Topo

Sem espaço no Cruzeiro, atacante é liberado para acertar com outro clube

Chances que já eram poucas ficarão ainda menores com as chegadas de Sóbis e Ábila - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Chances que já eram poucas ficarão ainda menores com as chegadas de Sóbis e Ábila Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/06/2016 06h00

A forte concorrência no setor ofensivo do Cruzeiro fez sua primeira vítima. Pouco utilizado nos seis meses desde que chegou ao clube, o atacante Douglas Coutinho não deverá terminar seu contrato de empréstimo, que vai até o final do ano. Segundo apuração do UOL Esportes, o jogador recebeu o aval da diretoria e está liberado para procurar uma nova equipe.

Emprestado pelo Atlético-PR até dezembro deste ano, Coutinho foi envolvido na negociação que levou Paulo André para o Paraná, também por empréstimo. Apesar de ser cria do próprio Cruzeiro, o atacante não conseguiu se firmar nas poucas chances que ganhou em seu retorno, seja com o técnico Deivid ou com o português Paulo Bento. Das 30 partidas oficiais disputadas pelo clube até o momento, Coutinho atuou por 13 vezes e marcou quatro gols, mas começou a maioria dos compromissos no banco de reservas.

Neste Brasileirão, o jogador de 22 anos fez cinco jogos e teve uma média de 30 minutos em campo por cada atuação. Com Paulo Bento no comando, o único gol de Coutinho na segunda rodada, contra o Figueirense, balançando as redes cinco minutos depois de entrar em campo e empatando a partida para a Raposa. No entanto, nas últimas três partidas, contra o Palmeiras, Grêmio e Flamengo, o atacante sequer ficou entre os suplentes.

Além de Willian e Rafael Silva, primeiras opções para o ataque desde o início do ano, Coutinho perdeu ainda mais espaço depois da chegada de Riascos. Se a situação já era ruim, o cenário futuro não seria nada animador e diminuiria ainda mais as chances do jogador em atuar, já que nesta semana o brasileiro Rafael Sóbis e o argentino Ramón Ábila desembarcam em Belo Horizonte e reforçam ainda mais as opções de frente do time.