United quer astro do Dortmund para fazer parceria com Ibra, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Ina Fassbender

    Mkhitaryan teria proposta para trocar o Dortmund pelo United

    Mkhitaryan teria proposta para trocar o Dortmund pelo United

O técnico José Mourinho não está satisfeito com as opções que possui para o setor ofensivo no Manchester United. Nestes primeiros movimentos como treinador do clube inglês, o português tem focado em fortalecer especialmente o setor, que conta com poucos nomes de peso.

Segundo jornal italiano "Gazzetta Dello Sport", José Mourinho está interessado no atacante Henrikh Mkhitaryan, do Borussia Dortmund, para formar o setor ofensivo ao lado de Zlatan Ibrahimovic, que já teria acertado com o clube para a próxima temporada.

Entretanto, para assegurar a contratação do armênio, o Manchester United precisará superar a concorrência do Arsenal. O clube de Londres estava monitorando a situação do jogador, mas o United tomou a dianteira e apresentou uma proposta de 37 milhões de euros (R$ 137 milhões) para contratar o atleta.

Apesar de diversas publicações apontarem que Ibrahimovic já possui um acordo com o United, a publicação italiana indica que o sueco recebeu uma proposta milionária para retornar ao Milan. O clube, que está perto de ser vendido para um grupo chinês, teria oferecido 11 milhões de euros (R$ 40 milhões) anuais para o atacante. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos