Atacante que defendeu a Bolívia na Copa América acerta com o Vitória

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/Aizar Raldes

    Ramallo comemora gol do The Strongest contra o Inter, pela Libertadores 2015

    Ramallo comemora gol do The Strongest contra o Inter, pela Libertadores 2015

O atacante Rodrigo Ramallo, que disputou a Copa América Centenário pela Bolívia, é o novo reforço do Vitória. Ele chega a Salvador ainda nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato de um ano com o clube rubro-negro.

O próprio jogador, que estava no The Strongest, da Bolívia, confirmou a transferência através de sua conta no Instagram: "Obrigado por esta nova oportunidade e desafio, Esporte Clube Vitória".

Na Copa América, Ramallo jogou pouco pela seleção e entrou em dois jogos no segundo tempo, contra Chile e Panamá. Contra a Argentina, na última rodada da fase de grupos, ficou no banco de reservas.

Hoje com 25 anos, Ramallo chegou ao The Strongest em 2008 e ficou até 2013, quando acertou sua ida para o Jorge Wilstermann, também da Bolívia. Em 2014, retornou ao The Strongest e estava no clube desde então.

Rodrigo Ramallo é filho de William Ramallo, jogador boliviano que brilhou nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 1994 ao fazer sete gols (terminou a competição como artilheiro) e ajudar sua seleção a disputar o Mundial.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos