Topo

Com Neymar em "stand-by", PSG estuda pagar rescisão de Griezmann

Griezmann se destacou na última temporada com a camisa do Atlético de Madri - Sergio Perez/Reuters
Griezmann se destacou na última temporada com a camisa do Atlético de Madri Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/06/2016 08h05

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, está em busca de um substituto para o atacante Zlatan Ibrahimovic, que deixou o clube ao final da última temporada.

Após fazer um planejamento elaborado para contratar Neymar, mas ver a negociação travar por diversos aspectos, o dirigente está sendo convencido por pessoas próximas a trocar de alvo diante da dificuldade em contratar o brasileiro.

Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Al-Khelaifi está sendo orientado por seus colegas de diretoria a focar na contratação de Antoine Griezmann, que renovou contrato recentemente com o Atlético de Madri até 2021.

O jogador, que está despontando como principal nome da seleção francesa, também seria um desejo de Unai Emery, espanhol que está prestes a acertar com o PSG após um período de sucesso treinando o Sevilla. O técnico veria com “bons olhos” a troca do atacante brasileiro pelo francês, já que Griezmann se encaixaria melhor no esquema que pretende montar no clube parisiense.

Além de Griezmann, Emery teria indicado outros dois nomes que poderiam se encaixar dentro de seu plano de jogo: o meio-campista Grzegorz Krychowiak, do Sevilla, e o atacante Carlos Bacca, do Milan. Segundo a publicação espanhola, o PSG já teria avançado nas negociações para contratar o meia, mas o clube espanhol pediu 45 milhões de euros (R$ 169 milhões).

Clube busca contratação de francês para aumentar identificação com torcedores

Ainda segundo a publicação, o PSG quer contratar, há tempos, um jogador francês que possa ser usado para tornar a equipe um pouco mais “simpática” aos torcedores do país. Por isso, o clube estava interessado em contratar Paul Pogba, que nasceu na capital francesa, mas o meio-campista negou-se a avançar nas negociações, mesmo com uma boa oferta econômica.

Com a negativa de Pogba, o clube mudou de foco e buscou outros dois atletas para compor o meio-campo: N´Golo Kanté e Dimitri Payet. No entanto, novamente as negociações não avançaram e uma nova opção foi necessária.

O Atlético de Madri, que renovou o contrato de Griezmann temendo assédio do Barcelona, se vê de mãos atadas diante do poderio financeiro do PSG. De acordo com a publicação espanhola, os parisienses estariam dispostos a pagar os 100 milhões de euros (R$ 376 milhões) necessários para romper o contrato do francês com o clube espanhol, já que o valor necessário para contratar Neymar seria muito superior.