Espanyol anuncia contratação do atacante Reyes, ex-Arsenal e Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Atacante defenderá clube de Barcelona por duas temporadas

    Atacante defenderá clube de Barcelona por duas temporadas

O Espanyol anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante José Antonio Reyes, de 32 anos. O atleta, revelado pelo Sevilla e com passagens por Arsenal, Real Madrid, Atlético de Madri e Benfica, estava no próprio Sevilla desde 2012, mas havia ficado sem contrato no fim da temporada 2015/2016.

O contrato de Reyes com o Espanyol tem duração de duas temporadas, embora o clube não divulgue mais detalhes a respeito do acerto. O atacante é o segundo reforço da equipe de Barcelona – o primeiro foi o goleiro Roberto Jiménez, contratado junto ao Olympiakos (Grécia).

Em seu comunicado oficial, o Espanyol elogiou a "dilatada trajetória profissional" de Reyes, incluindo passagens pela seleção espanhola. Ao longo da carreira, o atleta conquistou cinco vezes a Liga Europa (2010, 2012, 2014, 2015 e 2016), um Campeonato Inglês (2004), um Campeonato Espanhol (2017) e um Campeonato Português (2009), entre outras equipes.

"O jogador será oficialmente atleta do Espanyol assim que superar os exames médicos que realizará de forma particular nas próximas horas. Sua apresentação está prevista para a quarta-feira, no auditório do estádio", declarou o clube em nota oficial.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos