Topo

Fla vê atacantes em oferta, clamor por Hernane e estuda reserva de Guerrero

A possibilidade de repatriar Hernane é debatida constantemente no Flamengo - Julio Cesar Guimaraes/UOL
A possibilidade de repatriar Hernane é debatida constantemente no Flamengo Imagem: Julio Cesar Guimaraes/UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/06/2016 06h00

O Flamengo trabalha nos bastidores com o objetivo de contratar um reserva para Paolo Guerrero. Após a avaliada solução do sistema defensivo, a diretoria quer um jogador de relevância para substituir o peruano em convocações, suspensões e lesões. Felipe Vizeu é visto como uma promessa e ainda não possui bagagem suficiente para suportar as cobranças de uma torcida reconhecidamente exigente.

O trabalho para viabilizar o desejado reforço não é simples. O orçamento é limitado e os dirigentes precisam lidar com ofertas diárias de jogadores da posição através de empresários. Leandro Damião e Gilberto foram alguns dos casos recentes.

Além disso, existe o clamor de parte da torcida pela volta de Hernane Brocador. Identificado com o Rubro-negro, o atacante do Bahia é desejo de integrantes da gestão Bandeira de Mello. Entretanto, o processo não é simples e o departamento de futebol trata a contratação como inviável no momento.

Para tê-lo de volta, o Flamengo precisa negociar com o próprio jogador e o Bahia. Mas o maior problema ainda está no julgamento da ação que os cariocas movem contra o Al Nassr, da Arábia Saudita, responsável por contratá-lo em 2014. A CAS (Corte Arbitral do Esporte) divulgará a sentença nos próximos dias em torno do não pagamento dos sauditas na transação.

A expectativa é a de que o Rubro-negro saia vitorioso no tribunal. Com os juros, o clube, que era detentor de 50% dos direitos econômicos, estima receber ao menos R$ 12 milhões pelo artilheiro do Brasil em 2013.

Enquanto aguarda a resolução do “Caso Hernane” e descarta a hipótese de abrir mão do aspecto financeiro para repatriá-lo, o Flamengo estuda o nome ideal para a reserva de Guerrero. A diretoria dribla as ofertas e trata as negociações em sigilo. O fechamento da janela de transferências internacionais é dia 19 de julho.