Topo

Grêmio se acerta com clube mexicano e fica perto de anunciar Kannemann

Walter Kannemann (com a taça) pode ser anunciado pelo Grêmio nesta quarta - Victor R. Caivano/AP Photo
Walter Kannemann (com a taça) pode ser anunciado pelo Grêmio nesta quarta Imagem: Victor R. Caivano/AP Photo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/06/2016 18h54

O Grêmio se acertou com o Atlas, do México, para contratar o zagueiro Walter Kannemann, de 25 anos. O clube foi representado por um empresário na negociação, que está prestes a ser concretizada. Agora, basta apenas entrar em acordo com o jogador quanto a tempo de contrato e salários. 

Kannemann estava treinando separado do elenco do Atlas e pediu para ser negociado. A direção atendeu a solicitação e aceitou conversar com o Grêmio. Um acordo foi desenhado nesta terça-feira (28). 

Uma reunião envolvendo o empresário do atleta e um representante gremista começou, ao mesmo tempo, a debater o período de ligação ao clube e também os salários. O plano é firmar em definitivo a contratação, que pode ser anunciada depois do duelo contra o Santos, na quarta-feira. 

Kannemann joga preferencialmente como zagueiro e foi campeão da Libertadores pelo San Lorenzo em 2014. A direção do clube gaúcho pretende ainda firmar com outro argentino ainda até o fim da semana. Trata-se do lateral esquerdo Emmanuel Mas, do San Lorenzo. Com 27 anos, o jogador também é pretendido por Cruzeiro e Besiktas, da Turquia. 

O Tricolor não esconde a ideia de reforçar o sistema defensivo. Com as lesões de Geromel e Wallace Reis, os reservas Rafael Thyere, Bressan e Fred viraram opções únicas. E a carência é tanta que Marcão, do time Sub-20, ficará no banco de reservas na 12ª rodada do Brasileirão, já que Bressan passará por uma 'reciclagem'.