Grêmio se acerta com clube mexicano e fica perto de anunciar Kannemann

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Victor R. Caivano/AP Photo

    Walter Kannemann (com a taça) pode ser anunciado pelo Grêmio nesta quarta

    Walter Kannemann (com a taça) pode ser anunciado pelo Grêmio nesta quarta

O Grêmio se acertou com o Atlas, do México, para contratar o zagueiro Walter Kannemann, de 25 anos. O clube foi representado por um empresário na negociação, que está prestes a ser concretizada. Agora, basta apenas entrar em acordo com o jogador quanto a tempo de contrato e salários. 

Kannemann estava treinando separado do elenco do Atlas e pediu para ser negociado. A direção atendeu a solicitação e aceitou conversar com o Grêmio. Um acordo foi desenhado nesta terça-feira (28). 

Uma reunião envolvendo o empresário do atleta e um representante gremista começou, ao mesmo tempo, a debater o período de ligação ao clube e também os salários. O plano é firmar em definitivo a contratação, que pode ser anunciada depois do duelo contra o Santos, na quarta-feira. 

Kannemann joga preferencialmente como zagueiro e foi campeão da Libertadores pelo San Lorenzo em 2014. A direção do clube gaúcho pretende ainda firmar com outro argentino ainda até o fim da semana. Trata-se do lateral esquerdo Emmanuel Mas, do San Lorenzo. Com 27 anos, o jogador também é pretendido por Cruzeiro e Besiktas, da Turquia. 

O Tricolor não esconde a ideia de reforçar o sistema defensivo. Com as lesões de Geromel e Wallace Reis, os reservas Rafael Thyere, Bressan e Fred viraram opções únicas. E a carência é tanta que Marcão, do time Sub-20, ficará no banco de reservas na 12ª rodada do Brasileirão, já que Bressan passará por uma 'reciclagem'. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos