Outro de saída? Muriel vira segundo reserva e pode deixar o Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre*

  • Vinicius Costa/Preview.com

    Goleiro recebeu sondagens do Brasil e do exterior e Inter topa uma negociação

    Goleiro recebeu sondagens do Brasil e do exterior e Inter topa uma negociação

Sem Alisson, o Internacional contratou Danilo Fernandes. Sem Danilo Fernandes, lesionado, Jacsson jogou. Muriel, antes reserva imediato do irmão mais novo, ficou de lado na mais recente mudança entre os goleiros no Beira-Rio. O clube gaúcho garante não ter propostas, mas se receber, e o negócio for minimamente rentável, a saída é muito provável.

Aos 29 anos, Muriel já estava perto de deixar o Beira-Rio antes. As sondagens continuam, inclusive de clubes do exterior. Nenhuma oferta, contudo, chegou.

Depois da venda de Alisson para Roma-ITA, o Inter agiu rápido e buscou Danilo Fernandes junto ao Sport. À sombra de ambos, instalou um rodízio de reservas. Em um jogo, Muriel como suplente no banco. Em outro, Jacsson. A medida, ao que tudo indica, será mantida também na ausência do goleiro titular.

Jacsson, 22 anos, saiu jogando contra o Botafogo. E no último treino antes do duelo com o Flamengo, Muriel treinou entre os titulares.

"Eu tenho uma confiança grande no Jacsson e no Muriel. Mas não conhecia o Jacsson, uma coisa é ver no treino e outra no jogo. Eu queria ver, ele jogou e não falhou. Ele é garoto, mas se não botar para jogar não vai saber o que pode render. O Muriel eu já conheço. A performance deles é que vai dizer quem jogará", disse Argel Fucks.

O ótimo conceito de Jacsson desde as categorias de base é citado no Beira-Rio. Muriel, também formado no Colorado, foi titular entre 2011 e 2013. Perdeu espaço com a chegada de Dida e desde então aguarda nova chance.

Em 2015, um dos times que procurou o Inter atrás de Muriel foi o Santos. A negociação não evoluiu. Clubes da Turquia também estiveram muito perto de fechar com o goleiro. Agora, ele corre atrás de espaço.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos