Topo

SP faz nova proposta por Maicon e aguarda definição do Porto nesta quarta

Julia Chequer/Folhapress
Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

28/06/2016 19h53

O São Paulo fez uma nova proposta por Maicon na noite desta terça-feira, segundo apurou o UOL Esporte, depois de ver o Porto recusar 5 milhões de euros (R$ 19 milhões) pelo zagueiro de 27 anos. A nova proposta é de compra e tem valor superior à primeira oferta. A diretoria são-paulina aguarda para quarta-feira a resposta do clube português.

A diretoria do São Paulo está em Portugal representada pelo diretor executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira e se reúne com o Porto para tentar selar a permanência daquele que se tornou protagonista da equipe na campanha na Copa Libertadores da América. Com contrato de empréstimo até quinta-feira, Maicon não poderá disputar a fase final do torneio caso não tenha o vínculo renovado. O Porto pede 8 milhões de euros (R$ 30 milhões).

Há cerca de dois meses, o São Paulo tentou envolver o zagueiro Lucão e o lateral esquerdo Inácio em uma proposta de troca por Maicon e pelo atacante Kelvin, também emprestado pelo Porto, mas recebeu resposta negativa. Os portugueses pediram a inclusão do zagueiro Lyanco numa oferta composta por Maicon, hipótese que o São Paulo rechaçou por considerar o jovem de 19 anos uma das principais joias das categorias de base nos últimos anos. Não está descartado, porém, que o São Paulo componha uma nova proposta com jogadores para tentar convencer o Porto.

A última hipótese, vista da forma mais pessimista possível pelo Porto, é estender o vínculo de empréstimo por mais um mês, para que o zagueiro possa jogar semifinal e uma eventual final da Libertadores. O Porto, porém, afirma que isso não está em discussão porque o atleta perderia metade do período da janela de transferência e não conseguiria ser vendido a outro clube a tempo de iniciar pré-temporada.

Caso não consiga reverter a situação e contratar Maicon, o São Paulo verá o zagueiro se despedir nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, em partida contra o Fluminense pelo Brasileirão.