Bayern tentará contratar zagueiro do Real a pedido de Ancelotti, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Toni Albir / EFE

    Varane foi um pedido de Ancelotti para a diretoria do Bayern de Munique

    Varane foi um pedido de Ancelotti para a diretoria do Bayern de Munique

O Bayern de Munique conquistou mais uma vez o Campeonato Alemão na última temporada. Contudo, nem mesmo a vitoriosa passagem de Pep Guardiola pelo clube foi suficiente para levar o time ao título da Liga dos Campeões.

Com isso, o recém-contratado Carlo Ancelotti está avaliando quais são as posições carentes para reforçar a equipe e tentar brigar pelo título europeu. Após assegurar as contratações de Mats Hummels e Renato Sanches, o Bayern está disposto a contratar mais um atleta para o sistema defensivo.

Segundo o jornal francês "Le Parisien", o técnico italiano teria pedido a contratação de Raphael Varane, zagueiro de 23 anos que disputa a Eurocopa pela seleção francesa. De acordo com a publicação, Ancelotti teria pedido que os dirigentes bávaros iniciassem as conversas com o Real Madrid para fechar com o zagueiro.

Ainda segundo o jornal, os direitos econômicos do atleta estão avaliados em 40 milhões de euros (R$ 146 milhões). Como Varane é apenas a terceira opção de Zinedine Zidane para a zaga, a publicação ressalta que Ancelotti está confiante em um desfecho positivo, já que gostaria de treinar novamente o atleta. Além de Hummels, o Bayern ainda conta com Benatia e Boateng para a posição. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos