Desejado pelo Santa Cruz, ex-Vasco rescinde com time dos Estados Unidos

Do UOL, em São Paulo

  • Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A passagem do atacante Gilberto pelo futebol dos Estados Unidos durou menos de um ano. Nesta quarta-feira (29), o Chicago Fire anunciou a rescisão por mútuo acordo do contrato do jogador, que no Brasil atuou por clubes como Internacional, Sport, Vasco e Santa Cruz.

O Santa Cruz, inclusive, é o time que deseja repatriar Gilberto. Em entrevista na última segunda-feira (27) ao "NE 10", o presidente do clube, Alírio Moraes, admitiu o interesse no atacante de 27 anos. O vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, inclusive, está nos Estados Unidos para tentar a contratação.

Gilberto chegou ao Chicago Fire em julho de 2015, vindo do Vasco. Em sua primeira temporada, marcou cinco gols e deu duas assistências em 10 jogos. O jogador, no entanto, não conseguiu se adaptar ao futebol dos Estados Unidos.

"Apesar de seus esforços, Gilberto não foi capaz de chegar a sua melhor forma na Major League Soccer", afirmou Nelson Rodríguez, gerente de futebol do Chicago Fire, em site oficial. "Ele é uma boa pessoa, com um grande coração e apaixonado por futebol. Esperamos que ele encontre sucesso no próximo clube".

Gilberto foi revelado nas categorias de base do Santa Cruz. O atacante permaneceu no clube pernambucano de 2009 a 2011.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos