Inglaterra pode esperar até um ano por novo técnico; Wenger é cotado

Do UOL, em São Paulo

  • Carl Recine/Reuters

O novo técnico da seleção inglesa pode assumir o trabalho apenas daqui um ano. De acordo com o jornal "Daily Mail", o chefe executivo da federação inglesa (FA, na sigla em inglês), Martin Glenn, disse que está determinado a apontar o "melhor homem para o cargo" e está preparado para esperar até 12 meses por esta decisão.

O período coincide com o fim do contrato de Arsene Wenger com o Arsenal, o que segundo a publicação torna o francês favorito para assumir a seleção caso o plano elaborado consiga ser concluído.

No dia seguinte à demissão de Roy Hodgson no comando da seleção, a imprensa inglesa já noticiava que o técnico da seleção Sub-21, Gareth Southgate, era visto como opção para o cargo. A diferença agora é que, de acordo com o "Daily Mail", ele foi convidado a assumir interinamente o comando técnico até a definição do novo nome.

A seleção inglesa foi eliminada nas oitavas de final da Eurocopa após perder por 2 a 1 para a Islândia na última segunda-feira. Claudio Ranieri, David Moyes e Steve Bruce seriam as outras opções para substituir Roy Hodgson.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos