Topo

Leco comemora acerto do São Paulo com Maicon e diz que clube 'venceu etapa'

Maicon virou ídolo do São Paulo após atuações marcantes - Robson Ventura-2.abr.2016/Folhapress
Maicon virou ídolo do São Paulo após atuações marcantes Imagem: Robson Ventura-2.abr.2016/Folhapress

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 20h39

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, comemorou o final feliz ligado à negociação com o Porto pelo zagueiro Maicon. O dirigente disse que o clube venceu uma etapa ao contratar o atleta. O zagueiro, por sua vez, afirmou que espera retribuir o investimento.

O São Paulo garantiu a permanência de Maicon após uma longa negociação com os portugueses. O clube paulista vai desembolsar 6 milhões de euros (R$ 22 milhões), além de ceder 50% dos direitos econômicos dos jovens Lucão, zagueiro, e Inácio, lateral esquerdo.

"Nunca deixamos de acreditar que se concretizasse. Felizmente aconteceu ontem. Vencemos mais essa etapa, consolidando a presença do Maicon conosco para a partir desse momento buscar conquistas com ele, que é aquilo que o São Paulo deseja", disse o presidente são-paulino.
 
Maicon disputou 26 jogos com a camisa tricolor e marcou três gols - um deles garantiu a classificação do São Paulo à semifinal da Libertadores, contra o Atlético Nacional-COL. A partida de ida será no Morumbi, na próxima quarta-feira.
 
"Estou muito feliz. A diretoria do São Paulo fez o possível para a minha contratação. Espero agora retribuir lá dentro da melhor maneira possível. Espero fazer parte dessa nova etapa do São Paulo. Espero que seja vitoriosa, de títulos", disse Maicon