Maradona cobra reconhecimento à geração argentina de 1986. E cutuca a atual

Do UOL, em São Paulo

Diego Maradona, em áudio no Whatsapp que se tornou público, cobrou reconhecimento à geração argentina campeã mundial de 1986. De quebra, cutucou a seleção atual do país, de Messi, Hinguaín, Agüero e Di María, que perdeu para o Chile em duas finais consecutivas de Copa América, em 2015 e 2016.

Na gravação, Maradona se apresenta aos antigos companheiros de equipe nacional como "seu capitão". De fala mansa no começo, lembra que Sergio Agüero (que, aliás, é seu genro) não deve saber de onde "saiu" Cucciuffo, zagueiro que estava no elenco do título de 86. E não sabe porque o futebol local não valoriza seus ídolos. 

"Eu tive de ser técnico da seleção para que me dessem um lugar. Mas, quanto aos demais... Lembrem-se de Cucciuffo, vejam se o Kun Agüero sabe de onde ele saiu", cobra o craque.

Maradona termina o áudio em tom de voz alto. É no fim que está a maior crítica à geração atual: "Nós fomos e jogamos com tudo no Azteca [jugamos los dos huevos que tenemos em Azteca, na expressão em espanhol]. Nós não fomos jogar contra o Chile. Fomos e ganhamos da Alemanha", disse, sobre a final da Copa de 86, no México. 

Confira a íntegra da mensagem:

Rapazes, rapazes, aqui quem fala é Diego Maradona, seu capitão. E me parece que o que está dizendo Burruchaga é o que temos que fazer: calarmos a boca porque para nós nunca deram bola. Eu tive que ser técnico da seleção para que me dessem um lugar. Mas aos demais... Recordem-se de Cucciuffo, vejam se o Kun Agüero sabe de onde ele saiu. Ou de onde, ou em qual gol agarrou Pumpido. Em qual arco?! Por qual equipe jogou? Rapazes, o que disse Burru é o mais sensato que escutei até agora. E se há alguma divisão, a divisão diz respeito ao capitão. Pelo respeito, rapazes. Pelo nosso respeito. E sabem por que: hoje, nós, a cada segundo que passa, somos maiores. Jogamos com tudo no Azteca [jugamos los dos huevos que tenemos em Azteca, na expressão em espanhol]. Nós não fomos jogar contra o Chile. Fomos e ganhamos da Alemanha. Entendem o que lhes digo, a diferença que há entre uma equipe e outra? Um abraço a todos... do seu capitão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos