Topo

Mina assina contrato e se junta ao elenco do Palmeiras nesta quarta

Colombiano Yerry Mina visitou o Allianz Parque no dia 11 de maio - TV Palmeiras/Divulgação
Colombiano Yerry Mina visitou o Allianz Parque no dia 11 de maio Imagem: TV Palmeiras/Divulgação

Diego Salgado e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo*

29/06/2016 14h01

A 11ª contratação do Palmeiras na temporada se juntará ao elenco do Palmeiras nesta quarta-feira. Yerry Mina desembarcou no aeroporto de Guarulhos nas primeiras horas da manhã, assinou contrato até 2021 e realizará o primeiro treinamento com os companheiros no período desta tarde.

O defensor colombiano, que usará a camisa 26, será apresentado ao torcedor nesta quinta-feira, antes da partida contra o Figueirense no Allianz Parque - o duelo está marcado para as 19h30 (de Brasília).

A chegada do zagueiro de 21 anos ocorre quatro dias depois de a seleção colombiana vencer os Estados Unidos na decisão do terceiro lugar da Copa América. Mina ficou no banco de reservas e, após a competição, descansou dois dias.

O jogador colombiano, que acertou vínculo de cinco anos com o Palmeiras, já teve contato com o elenco alviverde. O fato se deu nos primeiros dias de maio, quando ele veio ao Brasil assinar o contrato - na ocasião, Mina chegou a visitar o Allianz Parque e acompanhou um treino da equipe em Atibaia.

A tendência é que o zagueiro, que defendia o Independiente Santa Fe, fique à disposição de Cuca para o clássico contra o Santos, dia 9 de julho, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa do clube é que ele seja regularizado a semana que vem. Antes, o Palmeiras enfrenta Figueirense e Sport.

Mina deve ainda defender a seleção colombiana nos Jogos Olímpicos do Rio. A data da convocação não está definida, mas o atleta é um dos nomes certos da lista. A apresentação do grupo está marcada para o dia 17, mesma data da partida contra o Inter, no Beira-Rio, pela 15ª rodada.

Assim como Fernando Prass e Gabriel Jesus, Mina desfalcaria o Palmeiras por até seis rodadas. O número ainda depende da campanha das seleções. A final do torneio olímpico está marcada para o dia 20 - a disputa pelo bronze acontecerá na véspera.

* Atualizado às 14h53