Topo

Palmeiras confirma retorno do atacante Leandro Pereira por empréstimo

Leandro Pereira chega para reforçar o ataque palmeirense, que perdeu Cristaldo - Rivaldo Gomes/Folhapress
Leandro Pereira chega para reforçar o ataque palmeirense, que perdeu Cristaldo Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 20h08

O Palmeiras confirmou na noite desta quarta-feira o retorno do atacante Leandro Pereira por empréstimo de um ano. O jogador, que defendeu o time paulista no primeiro semestre do ano passado, se apresentará ao elenco e ao técnico Cuca nesta quinta-feira; o clube ainda não marcou uma data para a apresentação pública do jogador.

"Estou muito feliz. Eu sempre falei para o pessoal que trabalha comigo que pensava em voltar e foi uma felicidade enorme quando o Alexandre Mattos me ligou. Já fazia um tempo que eu estava mentalizando essa volta, que eu estava com o sentimento que não tinha cumprido tudo o que tinha para fazer aqui. Criei um carinho muito grande pelo Palmeiras e agora quero retomar o trabalho no clube e conquistar títulos", disse o atacante ao site oficial do clube.

Leandro Pereira chega ao Palmeiras depois de uma temporada apagada com a camisa do Club Brugge-BEL, clube no qual entrou em campo 23 vezes e não anotou sequer um gol. Mesmo de longe, o atacante garantiu que acompanhava a rotina do alviverde.

"Eu acompanhava o Palmeiras da Bélgica sempre que possível. Era um fuso horário grande, mas eu ficava até de madrugada para assistir aos jogos. Recebi a medalha da Copa do Brasil e fiquei muito feliz. Estava sempre acompanhando e torcendo muito", acrescentou.

Pelo Palmeiras, Leandro Pereira atuou em 30 partidas e somou 10 gols durante a primeira passagem. O jogador, opção para Cuca ocupar as vagas de Cristaldo (vendido ao Cruz Azul-MEX) e Alecsandro (suspenso), foi comprado por R$ 10,5 milhões em agosto do ano passado.

O Palmeiras, na venda, estipulou uma cláusula na qual receberá 20% do valor de uma negociação futura. Ainda resta uma última parcela - cerca de R$ 3,5 milhões - a ser paga pelo clube belga aos palestrinos.