Topo

Real dá "chapéu" no Lyon com preparador físico e clube ameaça ir à Fifa

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 07h48

 Lyon e Real Madrid não estão em seus melhores dias. O relacionamento dos dois clubes está abalado. Tudo porque o Real deu um “chapéu” no clube francês. Mas não foi com um jogador, como é comum, e sim, com o preparador físico. A briga pode acabar na Fifa.

O jornal francês L’Equipe mostrou a confusão entre os dois clubes por conta do acerto do Real Madrid com o preparador físico italiano Antonio Pintus. O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, ameaça denunciar o Real na Fifa. 

Isso porque o Lyon havia renovado contrato por mais 3 anos com o preparador físico há menos de um mês. “Antonio Pintus foi informado pelo Real Madrid, o que nos surpreendeu. As partes começaram um diálogo para encontrar uma solução para que Pintus respeite seu contrato de três anos assinado no último dia 3”, disse o diretor de comunicação do Lyon Olivier Blanc.

Zidane pediu a contratação do profissional por conta das muitas lesões de atletas do clube espanhol na última temporada e foi o que  a diretoria fez: contratou o preparador.

O Real Madrid não vê problemas na contratação do preparador. Segundo o L’Equipe informou, o clube espanhol acertou a contratação de Pintus menos de 15 dias depois do italiano acertar contrato de três anos com o Lyon, o que seria legal e não obrigaria o Real a pagar nada aos franceses.