Topo

SP define porcentagem com Porto, e dupla de jovens assina a partir de sexta

Lucão é um dos jovens cedidos pelo SP ao Porto na contratação de Maicon - NELSON ALMEIDA / AFP
Lucão é um dos jovens cedidos pelo SP ao Porto na contratação de Maicon Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 20h40

A diretoria do São Paulo ajusta os últimos detalhes da contratação definitiva do zagueiro Maicon, que custará 6 milhões de euros (R$ 22 milhões) e envolverá cessão do zagueiro Lucão e do lateral esquerdo Inácio. Segundo apurou o UOL Esporte, o São Paulo ficará com 37,5% de Lucão e 38,5% de Inácio.

O São Paulo repassará ao Porto metade dos direitos econômicos que detinha da dupla. Como possuía 75% de Lucão, repassará 37,5% e ficará com parcela igual. O clube tinha 77% de Inácio, e por isso ficará com 38,5%.

Os jovens terão os direitos federativos vinculados ao Porto imediatamente. Como a janela européia de transferências está fechada e só abrirá em julho, os garotos assinarão contrato a partir de sexta-feira (1) e já deverão viajar na semana que vem para Portugal.

O São Paulo fechou a compra de Maicon por 6 milhões de euros, mas pagará 5 milhões de euros  (R$ 19 milhões) de forma parcelada em três anos. O restante 1 milhão de euros será pago em dinheiro caso o Porto não exerça o direito de comprar mais 10% de cada jovem por 500 mil euros cada um durante três anos.