Topo

Uefa aceita sugestão para partida entre campeões da Copa América e da Euro

Chile, de Vargas, venceu a Argentina no último domingo - AP Photo/Julie Jacobson
Chile, de Vargas, venceu a Argentina no último domingo Imagem: AP Photo/Julie Jacobson

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 20h03

A Uefa aceitou a sugestão da Conmebol por um amistoso entre os campeões da Copa América Centenário e da Eurocopa 2016. De acordo com o presidente da confederação sul-americana, Alejandro Domínguez, a data da partida será definida em conjunto.

A possibilidade foi mencionada pelo próprio Domínguez, dois dias antes da decisão da Copa América nos Estados Unidos, entre Argentina e Chile. "Lançamos um desafio à UEFA. Que o campeão da Eurocopa enfrente neste ano, na América do Sul, o campeão da Copa América", anunciou o dirigente em entrevista coletiva realizada em Nova York.

O amistoso sugerido pela Conmebol terá que se encaixar no meio das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, que já começaram no ano passado na América do Sul e terão início em setembro na Europa.
 
O Chile já garantiu presença na partida amistosa depois de derrotar a Argentina nos pênaltis. O adversário será uma das oito seleções que chegaram às quartas de final da Eurocopa disputada na França (veja a tabela). A decisão está marcada para o dia 10 de julho.
 
O campeão da Eurocopa disputará também a Copa das Confederações, em 2017, na Rússia. Do lado sul-americano, o representante será o Chile, campeão da Copa América de 2015, também sobre a Argentina, nos pênaltis, depois de um empate sem gols.