Topo

Barcelona confirma contratação de revelação francesa por 25 mi de euros

AFP PHOTO/IAN KINGTON
Imagem: AFP PHOTO/IAN KINGTON

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 09h56

O Barcelona confirmou a contratação do francês Umtiti por 25 milhões (R$ 89 milhões). O jogador chega depois da Eurocopa. 

"Chegamos a um acordo com o Lyon para contratá-lo por 25 milhões de euros fixos, sem variáveis, para ser um jogador do Barça na próxima temporada. Quando terminar a Euro, ele vem e fará exames médicos e cumprirá todos os passos para que ele feche com o clube", disse Josep Maria Bartomeu, presidente do Barça. 

O jogador está na Eurocopa com a seleção francesa e por isso Josep María Bartomeu explicou que ainda faltam detalhes a serem acertados sobre o contrato com o próprio jogador. 

“Eu não posso falar quais jogadores são, porque perderíamos as negociações. Aparecem muitos nomes de atacantes, meio-campistas e defensores. Se desmentimos a cada dia o que sai... Eu entendo que para os jornalistas é algo interessante. É o trabalho de vocês, mas não podemos falar se não for oficial. No caso de Umtiti eu falei porque o presidente do Lyon confirmou, mas não será oficial até que o jogador passe por exames médicos e assine o contrato”, ressaltou. 

“Temos um contrato acertado há vários dias de 25 milhões de euros fixos. O custo é da transferência. O total da operação é outra coisa”, brincou fazendo referência ao “caso Neymar”. 

Bartomeu falou que o Barcelona ainda precisa de reforços. “Tem jogadores que estão na base que podem subir e outros que podem voltar ao clube e outros que estão fora. Temos posições que ainda precisam de reforços, mas ainda não sei se serão jogadores que atuam na Liga da Espanha”, explicou. 

O zagueiro chegou ao primeiro elenco do Lyon em 2011 e, na temporada passada, participou de 35 partidas. Em 2012, conquistou o título da Copa da França. Com os 'Bleus', foi campeão mundial sub-20 três anos atrás.