Topo

Bauza define dupla de Maicon e deixará Lugano no banco em semifinal

Julia Chequer/Folhapress
Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 00h34

O técnico Edgardo Bauza concedeu entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, no Morumbi, e falou sobre a equipe que deverá escalar contra o Atlético Nacional, da Colômbia, no primeiro jogo válido pela semifinal da Copa Libertadores. Depois de se recusar a definir o substituto de Ganso enquanto não conhece a gravidade da lesão contraída pelo meia, deixou escapar que Diego Lugano ficará no banco de reservas.

"No próximo jogo, contra Ponte Preta, acho que não vamos jogar com nenhum dos jogadores que serão titulares contra o Nacional de Medellín", falou Bauza, ao comentar a situação de Ganso, que passará por exames nesta quinta-feira.

Questionado na sequência sobre a dupla de zaga que pretende escalar, acabou deixando escapar, sem querer, que Rodrigo Caio atuará ao lado de Maicon. Patón iniciou a resposta sem querer anunciar a zaga, mas depois acabou revelando sem perceber.

"Eu não posso falar. Mas o que vamos fazer é que aqueles que estiverem melhores vão jogar esse jogo. Seguramente Lugano vai jogar domingo contra a Ponte Preta... Bom, já te respondi (risos)", disse.

Apesar do anúncio do São Paulo e do próprio Maicon sobre a contratação definitiva de Maicon, Bauza foi cético e preferiu não falar sobre o tema. Disse que só comentará a contratação quando tudo estiver assinado entre todas as partes, incluindo os jovens Lucão e Inácio.

"Há um princípio de acordo, tomara que isso se assine. Aprendi nessa profissão que só se fala quando tudo estiver assinado", falou o treinador.