Hulk passa por exames médicos e assina com clube chinês

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Internet

    Hulk já começa a ser utilizado em campanhas de marketing pelo clube chinês

    Hulk já começa a ser utilizado em campanhas de marketing pelo clube chinês

 O atacante brasileiro Hulk assinou com o Shanghai SIPG, do campeonato chinês, nesta quinta-feira depois de realizar exames médicos.

O clube anunciou para sexta-feira uma coletiva de imprensa com Hulk, de 29 anos, que chega ao SIPG depois de ter disputado quatro temporadas pelo Zenit São Petersburgo.

O Zenit também oficializou a saída do brasileiro e postou uma mensagem confirmando valores e agradecendo Hulk em seu Instagram. "O Zenit e o Shanghai SIPG chegaram a um acordo para transferência de Hulk. O valor é de 55,8 milhões de euros com possível bônus a mais para o Zenit. O Zenit quer agradecer ao Hulk e sua família por esse tempo em St. Petesburg e sua grande contribuição para a história do clube. Nós desejamos boa sorte ao Hulk e muitas vitórias. Obrigado", escreveu o Zenit. 

 O valor pago por Hulk pelo Shanghai ultrapassa a então transação mais cara do futebol asiático, que havia sido o brasileiro Alex Teixeira, do Jiangsu Suning, por 50 milhões de euros. 

AFP PHOTO / STR / China
A agência russa Tass informa que Hulk ganhará $12,5 milhões (R$ 42,4 milhões) por ano. "O acordo também estipula bônus ao Zenit caso Hulk marque mais de 15 gols pelo clube chinês", disse uma fonte de dentro do clube à agência.

Atualmente, o Shanghai tem quatro estrangeiros: o argentino Conca, o brasileiro Elkeson, o ganês Asamoah Gyan e o marfinês Evrard Kouassi. Ao fim da metade da temporada da China, é o quarto colocado.

O atacante vem de temporada de destaque pelo Zenit, com 23 gols marcados, o que o ajudou a reconquistar espaço na seleção com Dunga.

O Shanghai SIPG ocupa atualmente a quarta posição na liga chinesa, mas não conquistou nenhuma vitória nas últimas cinco partidas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos