Luan convocado e Jomar lesionado fazem Vasco olhar mercado de zagueiros

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Peter Power/The Canadian Press via AP

    Zagueiro Luan defenderá a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

    Zagueiro Luan defenderá a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

A felicidade no Vasco pela convocação de Luan para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foi inegável. Querido pelo grupo, o prata da casa foi muito festejado por companheiros e funcionários do clube. Porém, sua ausência durante o período da competição somado a inesperada lesão de Jomar, fazem o Cruzmaltino voltar seus olhos agora para o mercado de zagueiros, setor este que, até então, era o que menos causava preocupação para a diretoria.

Luan se apresentará à seleção brasileira no dia 18 de julho. Jomar passou por uma artroscopia no joelho direito e ficará parado por, pelo menos, 30 dias. Sem a dupla, o técnico Jorginho só passará a contar com dois defensores no elenco: o capitão Rodrigo e o contestado Aislan, que falhou nas últimas duas partidas e foi vaiado pela torcida. Anteriormente, o clube já tinha perdido Rafael Vaz, que foi para o rival Flamengo.

Promovido recentemente, Kadu Fernandes se tornará uma nova opção. Daniel e Lucas Barboza, dupla atual da equipe de juniores, será observada e ao menos um será pinçado também. Os olhos, no entanto, já estão voltados para o mercado.

"Tentamos buscar uma solução caseira. Mas se percebermos que o jogador ainda precisa de mais coisas, vamos conversar com a diretoria", declarou o técnico Jorginho.

Caso tenha condições de jogo para este sábado contra o Avaí, já que se recupera de uma contratura muscular na região lombar, Luan ainda terá mais quatro partidas pelo Vasco antes de se apresentar à seleção. E se o Brasil chegar até a final da Olimpíada, o zagueiro desfalcará a equipe por cinco duelos: Santa Cruz (jogo de volta da Copa do Brasil), Bragantino, Criciúma, Ceará e Sampaio Corrêa (ambos pela Série B).

Além de estar atento a um zagueiro no mercado, o Vasco busca um atacante e negocia com Leandro Damião, do Santos. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos