Topo

Real oferece aumento de R$ 21 mi para renovar com Bale; ingleses dificultam

Gareth Bale é a maior preocupação do Real Madrid nesta janela de transferências - Manu Fernandez/AP
Gareth Bale é a maior preocupação do Real Madrid nesta janela de transferências Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 08h29

O Real Madrid está preocupado com as boas atuações de Gareth Bale por País de Gales na Eurocopa, que está sendo disputada na França. O clube merengue teme que as exibições do atleta, que é o principal jogador de seu país, despertem o interesse de outros clubes em seu futebol.

Segundo o jornal inglês “The Telegraph”, o Real Madrid já está se prevenindo contra possíveis propostas que possam chegar pelo galês. A diretoria merengue já prepara uma oferta de renovação contratual para o atacante para evitar o assédio dos clubes ingleses, especialmente do Manchester United.

Com a saída do Reino Unido da União Europeia, o galês torna-se uma das opções mais atrativas para os clubes da Inglaterra, uma vez que ele não ocuparia uma vaga de jogador extracomunitário no elenco. Por conta da mudança no regulamento, o Real teme que o interesse dos ingleses dificulte a negociação com o astro.

Gareth Bale tem contrato com o Real Madrid até junho de 2019. Caso aceite a proposta elaborada por Florentino Pérez e seus diretores, o galês ampliará em dois anos o contrato vigente e passaria a receber cerca de 20 milhões de euros por temporada (R$ 71 milhões), seis milhões a mais do que recebe atualmente.

Até o momento, Bale marcou três gols em quatro partidas por sua seleção, ajudando a colocar a equipe nas quartas de final do torneio pela primeira vez na história. País de Gales enfrenta a Bélgica, nesta sexta-feira (01), às 16h (de Brasília).