Tite acelera montagem de comissão, e Taffarel deve ficar na seleção

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Rafael Ribeiro/CBF

    Taffarel já vinha trabalhando na comissão técnica fixa da seleção brasileira

    Taffarel já vinha trabalhando na comissão técnica fixa da seleção brasileira

Tite ainda tem dois meses pela frente antes da estreia à frente da seleção brasileira – no dia 2 de setembro, contra o Equador, em Quito. Ainda assim, o novo técnico não pensa em perder tempo e já agiliza a montagem de um corpo fixo para a comissão técnica.

Inicialmente, a ideia é que apenas os auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi, além do executivo Edu Gaspar, fizessem parte da comissão fixa da CBF. No entanto, Tite não pretende aguardar o sistema de convocação – onde o restante dos integrantes é chamado a cada rodada dupla das Eliminatórias – e já esboça o restante de seu grupo de trabalho.

Uma das novidades é a manutenção de Taffarel, preparador de goleiros no período de Dunga e Gilmar Rinaldi. O tetracampeão acabou dispensado após a eliminação da seleção na última Copa América, mas teve seu trabalho bem avaliado dentro da CBF e contou com o aval de Tite para encaminhar seu retorno.

Outros nomes que já fazem parte do planejamento da nova comissão são do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, parceiro de Tite no Corinthians, e do preparador físico Fábio Mahseredjian, também antigo aliado do novo treinador.

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Preparador físico Fábio Mahseredjian (e) deverá acompanhar Tite também na seleção

"Apesar desse tempo para o jogo, precisamos resolver isso logo. Entendemos a questão de convocação e tal, mas já queremos um grupo fechado para falar em nome da seleção em contatos mundo afora. Não apenas Edu, Tite, Cleber e Matheus. É ter um grupo fixo. Serão sempre os mesmos. E, claro, buscamos os melhores. A ideia é já ter essa turma fechada, pensando e trabalhando junto", explicou o coordenador Edu Gaspar.

Antes da missão com a seleção principal, Tite, Edu, Cleber Xavier e Matheus Bachi acompanharão o trabalho de Rogério Micale à frente do time olímpico.

Já com todos os detalhes da nova equipe definidos, Tite fará sua primeira convocação no início de agosto. Após a estreia do dia 2 de setembro, no Equador, o treinador fará seu debute em casa no dia 6, contra a Colômbia, em Manaus, na sequência das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos