Arsenal perto de acerto com japonês após negociação frustrada por Vardy

Do UOL, em São Paulo

  • Atsushi Tomura/Getty Images

    Takuma Asano está na mira do Arsenal para próxima temporada

    Takuma Asano está na mira do Arsenal para próxima temporada

O Arsenal tentou contratar o atacante Jamie Vardy para a próxima temporada. Contudo, o vice-artilheiro do Campeonato Inglês na última temporada optou por permanecer no Leicester e disputar a Liga dos Campeões da Europa.

Após a recusa do centroavante, o técnico Arsene Wenger precisou buscar outras opções para reforçar o setor ofensivo da equipe. E, segundo o jornal inglês "Daily Mail", a solução virá do Japão: trata-se de Takuma Asano, atacante de 21 anos do Sanfrecce Hiroshima.

O atacante é visto no Japão como uma das maiores promessas do país e deverá juntar-se ao elenco londrino nos próximos dias. Entretanto, Wenger ainda não decidiu se deixará o atleta no elenco ou se o emprestará para que ele adquira experiência.

Os Gunners ainda procuram um atacante que possa chegar e assumir o posto de titular, o que aconteceria caso Vardy fosse contratado. O nome mais especulado para o posto é o de Alexandre Lacazette, mas os 45 milhões de libras (R$ 192 milhões) cobrados pelo Lyon estão impedindo o desfecho da negociação. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos