Brenner aparece no BID, e Inter confirma contrato de quatro anos

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação

    Brenner se acertou com o Inter há quase três meses e se recuperava de lesão no CT

    Brenner se acertou com o Inter há quase três meses e se recuperava de lesão no CT

Brenner está, enfim, apto a jogar pelo Internacional. Acertado com o clube gaúcho desde abril, o atacante ex-Juventude teve nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira (1). Com isto, ele pode ser até relacionado para o Gre-Nal 410.

Em 16 de abril, o Inter oficializou acordo junto ao Juventude e vinculou a assinatura ao período de recuperação do atacante. À época, o Colorado superou concorrência do Corinthians no negócio. O contrato de Brenner no Beira-Rio tem duração de quatro temporadas.

A recuperação de Brenner foi concluída há quase três semanas, mas o trâmite burocrático para rescisão junto ao Juventude e inscrição no Inter atrasou a condição legal do jogador.

Com o registro, o centroavante poderá ser relacionado para o clássico diante do Grêmio, no próximo domingo. O uso dele está atrelado a condição legal de outro reforço: Ariel Nahuelpan.

O ex-jogador do Coritiba aguarda envio de documento do Pachuca-MEX para ser legalizado junto à CBF. Argel Fucks não esconde que deseja ter o gringo no clássico.

Brenner, 22 anos, se destacou pelo Juventude em 2015 e início de 2016. Foi peça importante na campanha que levou a equipe de Caxias do Sul à final do Gauchão. Com lesão muscular, ficou fora da decisão contra o próprio Inter.

O ex-jogador do Juventude faz parte do pacote de seis reforços que o Internacional contratou após o estadual. São eles: Danilo Fernandes, Anselmo, Leandro Almeida, Luis Manuel Seijas, Brenner e Ariel. O clube ainda pode buscar mais um atacante. Nas últimas semanas, Nico López, Alexandre Pato e Eduardo Vargas foram tentados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos