Topo

Casemiro visita São Paulo e faz elogios a Maicon e Tite

Casemiro atuou pelo São Paulo entre 2010 e 2013 - Hedeson Alves/VIPCOMM
Casemiro atuou pelo São Paulo entre 2010 e 2013 Imagem: Hedeson Alves/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 19h44

O São Paulo contou com uma presença ilustre no treino nesta sexta-feira. O volante Casemiro, do Real Madrid, visitou o centro de treinamento do Tricolor e não economizou elogios ao amigo Maicon e ao técnico da seleção brasileira, Tite.

“O trabalho que ele está fazendo até agora, para mim, não é novidade nenhuma. Já conhecia o Maicon, é um grande jogador. Tem uma qualidade imensa. Com certeza, o São Paulo fez uma grande contratação”, disse o volante, que já atuou com o beque são-paulino no Porto, em entrevista ao programa Seleção SporTV.

Além de rever os amigos no clube onde foi revelado, o jogador do Real Madrid comentou sobre a nova empreitada do técnico Tite na seleção brasileira.

“Ele estava fazendo um grande trabalho no Corinthians e tenho certeza de que ele vai fazer um grande trabalho também. Ele só vai dar sequência. O Corinthians, nos últimos cinco anos, era o time que tinha a melhor estrutura, o melhor posicionamento, o melhor sistema tático, era melhor em tudo. Por isso, vem ganhando tantos títulos assim. Claro que ficamos felizes com um treinador como esse”, comentou o atleta.

Na quarta-feira, 6 de julho, o São Paulo enfrenta o Atlético Nacional pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores. Casemiro marcará presença no Morumbi para torcer pelo Tricolor e também por um possível reencontro nos gramados no Mundial de Clubes, já que o Real Madrid levantou a taça da Liga dos Campões da Europa.

“Eu vou estar lá, para ver o jogo. Não tem como, o carinho que eu tenho por esse clube, sempre vou torcer por eles. Por que não jogar contra nós, lá no Japão? Mas sabemos que não é fácil. A Libertadores é difícil, ainda mais se tratando de semifinal. Quarta-feira, o São Paulo tem que fazer o fator casa”, disse.