Topo

Com G. Jesus, jornal mostra onde Barça pode gastar milhões que tem em caixa

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 07h53

O jornal espanhol Sport mostra nesta sexta (01), o que o Barcelona poderá fazer com os 43 milhões de euros (R$ 153 milhões) anunciados pelo seu presidente Josep Maria Bartomeu para contratações de jogadores para a próxima temporada. Gabriel Jesus é um dos que aparecem na lista.

O Sport mostra opções de “pacotes” para o Barcelona. 

A publicação fala que um dos pacotes poderia ser Gabriel Jesus e um lateral direito. O jogador do Palmeiras chegaria por 25 milhões de euros e assim ainda sobraria mais de 10 milhões de euros para o Barcelona contratar um lateral para o lugar de Daniel Alves, que poderiam ser João Cancelo (Valencia) ou Azpilicueta (Chelsea).

A opção para trazer um substituto de Daniel Alves também aparece se o Barcelona quiser Lucas Pérez e não Jesus para reforçar o ataque. O jogador do Deportivo La Coruña chegaria por 14 milhões de euros e sobraria um bom valor para trazer um bom lateral direito como Ballerin (Arsenal) ou hysai (Napole).

Também há jogadores mais caros, que seriam “peças” únicas de investimento. André Gomes, do Valencia, agrada Luis Enrique, por exemplo. O Sport aponta que o valor de saída do atleta do Valencia seria em torno de 40 milhões de euros.

Por fim, Kevin Gameiro é apontado. A cláusula de rescisão do jogador do Sevilla gira em torno de 40 milhões. O jornal, no entanto, alerta: pagar por Gameiro significa apostar todo o dinheiro de contratações em um “reserva”.