Corinthians faz consulta e estuda contratação de lateral da Fiorentina

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

  • Satiro Sodré/SS Press

    Gilberto teve destaque pelo Botafogo na temporada passada e acabou na Itália

    Gilberto teve destaque pelo Botafogo na temporada passada e acabou na Itália

O Corinthians analisa a possibilidade de contratação do lateral direito Gilberto, 23 anos, para ser o reserva imediato de Fagner. Oficialmente, porém, a direção corintiana negou estar em busca do atleta. 

Entretanto, segundo apurou a reportagem, Gilberto se tornou alvo do clube nos últimos dias, que abriu conversas por ele. O jogador foi revelado pelo Botafogo e que já passou também pelo Internacional. 

No futebol italiano, Gilberto teve uma temporada de estreia difícil. Comprado pela Fiorentina por 2 milhões de euros (R$ 7,7 milhões na cotação atual), ele acabou recentemente emprestado para o Verona-ITA. 

Com a perda de Edílson recentemente para o Grêmio, o Corinthians inicialmente apostou no jovem Léo Príncipe, que voltou de empréstimo do Oeste-SP.

A direção alvinegra, porém, sabe que precisa de um jogador mais experimentado para a posição. Há o receio de perder Fagner, seja na janela de transferências ou em convocações de Tite para a seleção brasileira. 

Nesta sexta, o presidente Roberto de Andrade confirmou a busca por reforços. "Melhorar a qualidade do elenco é nosso trabalho o ano todo. Começamos o ano assim, continuamos buscando algum jogador, mais que um, sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro. Todos os clubes passam por problemas médicos e físicos, perde-se muito jogador por contusão. Quem tiver maior qualidade no elenco, vai ter resultado melhor", declarou. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos