Topo

Corinthians faz consulta e estuda contratação de lateral da Fiorentina

Gilberto teve destaque pelo Botafogo na temporada passada e acabou na Itália - Satiro Sodré/SS Press
Gilberto teve destaque pelo Botafogo na temporada passada e acabou na Itália Imagem: Satiro Sodré/SS Press

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 18h51

O Corinthians analisa a possibilidade de contratação do lateral direito Gilberto, 23 anos, para ser o reserva imediato de Fagner. Oficialmente, porém, a direção corintiana negou estar em busca do atleta.

Entretanto, segundo apurou a reportagem, Gilberto se tornou alvo do clube nos últimos dias, que abriu conversas por ele. O jogador foi revelado pelo Botafogo e que já passou também pelo Internacional.

No futebol italiano, Gilberto teve uma temporada de estreia difícil. Comprado pela Fiorentina por 2 milhões de euros (R$ 7,7 milhões na cotação atual), ele acabou recentemente emprestado para o Verona-ITA.

Com a perda de Edílson recentemente para o Grêmio, o Corinthians inicialmente apostou no jovem Léo Príncipe, que voltou de empréstimo do Oeste-SP.

A direção alvinegra, porém, sabe que precisa de um jogador mais experimentado para a posição. Há o receio de perder Fagner, seja na janela de transferências ou em convocações de Tite para a seleção brasileira.

Nesta sexta, o presidente Roberto de Andrade confirmou a busca por reforços. "Melhorar a qualidade do elenco é nosso trabalho o ano todo. Começamos o ano assim, continuamos buscando algum jogador, mais que um, sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro. Todos os clubes passam por problemas médicos e físicos, perde-se muito jogador por contusão. Quem tiver maior qualidade no elenco, vai ter resultado melhor", declarou.