Topo

Donatti chega ao Rio e aguarda fim de negociação para ser anunciado no Fla

Alejandro Donatti está próximo de ser confirmado como reforço do Flamengo - REUTERS/Agustin Marcarian
Alejandro Donatti está próximo de ser confirmado como reforço do Flamengo Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/07/2016 21h30

O Flamengo está muito próximo de confirmar a contratação do zagueiro Alejandro Donatti. Clube e jogador argentino acertaram as bases contratuais há mais de uma semana. Os trâmites burocráticos junto ao Rosario Central-ARG atrasaram a transferência, mas as tratativas avançaram nos últimos dias. O defensor chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (1) e aguarda a concretização do negócio.

No fim das contas, deve prevalecer a vontade do atleta em deixar a Argentina e construir carreira no futebol brasileiro. Também pesou o maior poderio econômico do Rubro-negro. Com a contratação próxima de ser finalizada, a diretoria pretende apresentá-lo oficialmente nos próximos dias.

Com a chegada do argentino, visto como "zagueiro top" pela gestão, o Flamengo somará cinco defensores no elenco. Juan, Réver, Rafael Vaz e Léo Duarte completam o setor.

O ataque passará a ser a prioridade dos dirigentes. Um reserva para Paolo Guerrero é considerado fundamental na análise do departamento de futebol.

Outro ponto envolve possíveis reposições. Guerrero e Emerson Sheik são acompanhados de perto pela diretoria. A janela de transferências é um risco, já que o peruano está na mira do futebol chinês e o brasileiro convive com o interesse de clubes do Japão, do Qatar e dos Emirados Árabes.