Jornal: Com proposta do ex-clube, Diego Costa pede para deixar o Chelsea

Do UOL, em São Paulo

  • Clive Brunskill/Getty Images

    Diego Costa poderá trocar o Chelsea pelo Atlético de Madri

    Diego Costa poderá trocar o Chelsea pelo Atlético de Madri

Os dias de Diego Costa como atacante do Chelsea podem estar chegando ao fim. Após a chegada de Batshuayi ao clube londrino, o atacante poderia estar próximo de acertar seu retorno ao Atlético de Madri, clube pelo qual disputou a final da Liga dos Campeões.

Segundo o jornal britânico "Daily Star", Diego Costa estaria fazendo lobby junto à diretoria do Chelsea para que eles aceitem uma proposta do Atlético de Madri. Apesar de ser considerado uma peça importante do elenco e de ter visto Antonio Conte dizer que contava com seu futebol, o centroavante ainda não estaria convencido a ficar em Londres.

Ainda de acordo com a publicação, a proposta apresentada pelo Atlético de Madri varia entre 40 e 50 milhões de euros (R$ 143 milhões a R$ 178 milhões). Contudo, a diretoria está relutante em aceitar a negociação, já que Antonio Conte gostaria de contar com atacantes de alto nível em sua passagem pelo clube.

Apesar de pessoas próximas ao atleta sempre terem afirmado que ele estava feliz em Londres, a situação é justamente o oposto. Diego Costa estaria infeliz no país e gostaria de voltar à Espanha, país onde viveu a melhor fase de sua carreira. Além disso, o atacante julga ser perseguido pelos árbitros do Campeonato Inglês.

Pelo Chelsea, o atacante já marcou 37 gols e 78 partidas. Já no Atlético de Madri, em seu último ano de contrato, Diego Costa anotou 36 gols em 52 partidas, feito que lhe garantiu uma vaga na seleção espanhola.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos