Topo

Jornal: David Luiz e Matuidi correm perigo no PSG após chegada de Emery

David Luis e Matuidi poderão deixar o PSG - Kenzo Tribouillard/AFP Photo
David Luis e Matuidi poderão deixar o PSG Imagem: Kenzo Tribouillard/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 07h56

O Paris Saint-Germain está passando por uma reformulação após o final da última temporada. Mesmo com a conquista do Campeonato Francês e da Copa da França, o presidente do clube, Nasser Al Khelaifi, resolveu mudar algumas para tentar conquistar a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Após demitir o técnico Laurent Blanc, o dirigente qatari optou pela contratação de Unai Emery, que fez boas campanhas no comando do Sevilla. Após perder Ibrahimovic, que não renovou contrato, e Neymar, principal alvo de transferência que assegurou sua permanência no Barça, o clube pode perder outros dois atletas: Blaise Matuidi e David Luiz.

Segundo o jornal francês “L´Equipe”, o técnico espanhol estaria interessado em buscar a estrutura de jogo da equipe. Com Blanc, a equipe atuava em um 4-3-3, enquanto Emery pretende implementar o 4-2-3-1, esquema com que obteve sucesso na Espanha.

Entretanto, isso deverá significar a perda de espaço na equipe para Matuidi. De acordo com a publicação, o meio-campista poderia ser liberado para abrir espaço na equipe para outros atletas. Clubes da Inglaterra, como Manchester City e Chelsea, já estariam monitorando a situação do volante da seleção francesa. Para suprir a possível saída do meia, o PSG está de olho em dois atletas: N´Golo Kanté, que brilhou na vitoriosa campanha do Leicester, e Grzegorz Krychowiak, que era comandado por Emery no Sevilla.

Já a situação de David Luiz é um pouco mais delicada. A publicação francesa destaca que o novo técnico não é fã do estilo de jogo do brasileiro e não gostaria de contar com ele em seu primeiro ano de trabalho em Paris. Além disso, acredita-se que uma possível saída do experiente defensor poderia abrir espaço para que Marquinhos atuasse com mais regularidade, já que o promissor defensor passou a última temporada inteira apenas como opção entre os suplentes.