Topo

Jornal português aponta interesse do Cruzeiro em Luisão. Agente nega

Luisão (à esquerda) estaria na mira do Cruzeiro, segundo imprensa portuguesa - AP Photo/Steven Governo
Luisão (à esquerda) estaria na mira do Cruzeiro, segundo imprensa portuguesa Imagem: AP Photo/Steven Governo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/07/2016 10h57

No Benfica há 13 temporadas, Luisão pode voltar a vestir a camisa do Cruzeiro, clube em que faturou a Tríplice Coroa em 2003, de acordo com o jornal O Jogo, de Portugal. O estafe do atleta, contudo, garante que não foi procurado pelos mineiros.

Reserva de Jardel e Lindelof no fim da temporada europeia, o zagueiro pode perder ainda mais espaço. Segundo a imprensa lusitana, a chegada do croata Kalaica demonstra que o atleta será preterido pelo técnico Rui Vitória.

A procura pelo defensor seria um pedido de Paulo Bento, que o acompanhou no período em que trabalhou em sua terra natal. O treinador lusitano não conta com a permanência de Léo, oferecido a outros clubes, e crê que Luisão é o nome ideal para ajustar o sistema defensivo cruzeirense.

O UOL Esporte entrou em contato com Giuliano Bertolucci, empresário responsável por gerir a carreira do defensor de 35 anos. De forma bastante sucinta, o agente garante que não houve consulta do Cruzeiro pelo atleta, conforme informado pela publicação europeia. A diretoria cruzeirense, por sua vez, opta por não comentar assuntos tratados como especulação.

Hoje, o elenco comandado por Paulo Bento conta com quatro zagueiros à disposição: Bruno Rodrigo, Bruno Viana, Fabrício Bruno e Léo. Contratação mais cara da história do clube, Dedé se recupera de uma cirurgia no joelho direito, enquanto Manoel aperfeiçoa o condicionamento físico para retornar aos gramados depois de uma contusão no joelho.

Desde a contratação do técnico português, o Cruzeiro anunciou dois reforços apenas. Os atacantes Ramón Ábila, ex-Huracán, e Rafael Sóbis, ex-Tigres, já estão em Belo Horizonte. O brasileiro, porém, foi o único a assinar contrato. A questão do argentino é mais demorada, pois depende da documentação chegar de Buenos Aires.