Jornal português aponta interesse do Cruzeiro em Luisão. Agente nega

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • AP Photo/Steven Governo

    Luisão (à esquerda) estaria na mira do Cruzeiro, segundo imprensa portuguesa

    Luisão (à esquerda) estaria na mira do Cruzeiro, segundo imprensa portuguesa

No Benfica há 13 temporadas, Luisão pode voltar a vestir a camisa do Cruzeiro, clube em que faturou a Tríplice Coroa em 2003, de acordo com o jornal O Jogo, de Portugal. O estafe do atleta, contudo, garante que não foi procurado pelos mineiros.

Reserva de Jardel e Lindelof no fim da temporada europeia, o zagueiro pode perder ainda mais espaço. Segundo a imprensa lusitana, a chegada do croata Kalaica demonstra que o atleta será preterido pelo técnico Rui Vitória.

A procura pelo defensor seria um pedido de Paulo Bento, que o acompanhou no período em que trabalhou em sua terra natal. O treinador lusitano não conta com a permanência de Léo, oferecido a outros clubes, e crê que Luisão é o nome ideal para ajustar o sistema defensivo cruzeirense.

O UOL Esporte entrou em contato com Giuliano Bertolucci, empresário responsável por gerir a carreira do defensor de 35 anos. De forma bastante sucinta, o agente garante que não houve consulta do Cruzeiro pelo atleta, conforme informado pela publicação europeia. A diretoria cruzeirense, por sua vez, opta por não comentar assuntos tratados como especulação.

Hoje, o elenco comandado por Paulo Bento conta com quatro zagueiros à disposição: Bruno Rodrigo, Bruno Viana, Fabrício Bruno e Léo. Contratação mais cara da história do clube, Dedé se recupera de uma cirurgia no joelho direito, enquanto Manoel aperfeiçoa o condicionamento físico para retornar aos gramados depois de uma contusão no joelho.

Desde a contratação do técnico português, o Cruzeiro anunciou dois reforços apenas. Os atacantes Ramón Ábila, ex-Huracán, e Rafael Sóbis, ex-Tigres, já estão em Belo Horizonte. O brasileiro, porém, foi o único a assinar contrato. A questão do argentino é mais demorada, pois depende da documentação chegar de Buenos Aires.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos