Topo

Milan prepara reformulação e Luiz Adriano deve deixar o clube, diz jornal

Luiz Adriano deverá deixar o Milan nesta janela de transferências - Matteo Bazzi/AP
Luiz Adriano deverá deixar o Milan nesta janela de transferências Imagem: Matteo Bazzi/AP

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 09h06

Após terminar a última edição do Campeonato Italiano na sétima colocação, fora da zona de classificação para qualquer competição europeia, o Milan irá passar por uma severa reformulação em seu elenco.

A primeira mudança no elenco foi a chegada do ex-atacante Vicenzo Montella para o comando técnico da equipe. Agora, as próximas movimentações no elenco italiano serão relacionadas à chegada e saída de jogadores.

Outra situação que já está definida é a saída do atacante Mario Balotelli. O astro italiano teve passagem apagada pelo clube e não terá seu empréstimo renovado junto ao Liverpool. Com isso, o técnico Jurgen Klopp terá um reforço para a próxima edição do Campeonato Inglês.

Segundo o jornal italiano "Gazzetta Dello Sport", o brasileiro Luiz Adriano deverá ser outro atleta a deixar o clube. Após quase ser envolvido em uma negociação com o Jiangsu Suning, o atacante agora está na mira do Zenit, que é comandado por Mircea Lucescu, que já treinou o brasileiro no Shakhtar, para a próxima temporada. Contratado para ser o homem-gol do Milan, o brasileiro decepcionou e está na lista de atletas negociáveis do elenco.

Por fim, o último atleta que pode deixar o clube é o goleiro Diego López. Após assumir a titularidade do clube italiano, o arqueiro, que já defendeu o Real Madrid, despertou o interesse do Chelsea. Na última temporada, o goleiro Begovic, que deverá deixar o clube, revezou bastante com Courtois, que sofreu com lesões. Por isso, a chegada do goleiro do Milan poderia cobrir uma lacuna no elenco inglês.

Contudo, nem só de saídas viverá o Milan. Os dirigentes italianos também buscam peças no mercado que possam fortalecer a equipe. Após assegurar a contratação do atacante Gianluca Lapadula, o Milan agora pretende assinar com o lateral direito Arbeloa, que está sem contrato desde que deixou o Real Madrid, ao final da última temporada.