Topo

Substituto de Fred e mais "importados" reforçam o Mercado da Bola

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 19h29

O mercado do futebol continua quente dez dias depois da abertura da janela de transferências. Nesta sexta-feira, informações de possíveis transferências (ou de contratações) envolveram sete times brasileiros - entre eles o Corinthians, que pode ter Alexandre Pato de volta.

O Fluminense, por exemplo, acertou com o atacante Henrique Dourado, ex-Palmeiras e Cruzeiro, que estava no futebol português. O Flamengo, por sua vez, se aproximou de um acerto com o zagueiro Donatti, enquanto Santos e Cruzeiro sonham em repatriar jogadores que já atuaram nos clubes.

Donatti perto do Flamengo

 
A negociação do Flamengo para contratar o zagueiro Alejandro Donatti, de 29 anos, está próxima de virar realidade. O clube rubro-negro aguarda apenas um acordo entre o defensor e o Rosario Central para finalizar a contratação. Os dirigentes flamenguistas jé fizeram quatro propostas pelo jogador.
 

Santos tenta repatriar Alex

Alex - REUTERS/Alessandro Garofalo - REUTERS/Alessandro Garofalo
Imagem: REUTERS/Alessandro Garofalo
 
O zagueiro está próximo de acertar o seu retorno ao Santos. A diretoria subiu a proposta pelo atleta, cujo contrato com o Milan se encerrou nesta sexta-feira. Assim, o clube alvinegro decidiu ultrapassar o teto salarial para repatriá-lo. O clube ofereceu pouco mais de R$ 300 mil mensais, além de luvas e bônus por metas alcançadas.
 

Henrique Dourado é do Fluminense

 
O clube carioca acertou nesta sexta-feira a contratação de Henrique Dourado, atacante que estava no Vitória dos Guimarães, de Portugal. Com passagens por Cruzeiro e Palmeiras, o jogador chega às Laranjeiras com uma dura missão: substituir Fred no comando do Tricolor. A tendência é que o contrato de quatro anos seja assinado ainda nesta tarde após realização de exames médicos.
 

Pato voltará a vestir a camisa do Corinthians?

Pato - Darren Staples Livepic-2.abr.2016/Reuters - Darren Staples Livepic-2.abr.2016/Reuters
Imagem: Darren Staples Livepic-2.abr.2016/Reuters
 
O retorno ou não de Alexandre Pato será decidido até a próxima terça-feira. De acordo com o presidente corintiano Roberto de Andrade, se não houver uma proposta de venda, o jogador será reintegrado ao elenco corintiano. Roberto também confirmou que já conversou com Pato nesta semana e indicou que Cristóvão Borges terá peso para ele ser, de fato, usado no Brasileirão. O empréstimo de Pato com o Chelsea-ING acabou na quinta-feira e seu vínculo com o Corinthians se encerra no fim do ano. 
 

Luisão na mira do Cruzeiro?

Luisão - RAFAEL MARCHANTE/REUTERS - RAFAEL MARCHANTE/REUTERS
Imagem: RAFAEL MARCHANTE/REUTERS
 
O zagueiro do Benfica pode voltar a vestir a camisa do Cruzeiro, clube em que faturou a Tríplice Coroa em 2003. Segundo o jornal O Jogo, de Portugal. O estafe do atleta, contudo, garante que não foi procurado pelos mineiros. A procura pelo defensor seria um pedido de Paulo Bento, que o acompanhou no período em que trabalhou em sua terra natal. O treinador lusitano não conta com a permanência de Léo, oferecido a outros clubes, e crê que Luisão é o nome ideal para ajustar o sistema defensivo cruzeirense.
 

Galo pode perder jogadores 

 
O Atlético-MG pode perder cinco jogadores no fim desta temporada. São eles: os zagueiros Leonardo Silva e Edcarlos, o volante Leandro Donizete, o meia Dátolo e o goleiro Giovanni. Eles ficam sem vínculo com o clube mineiro no final de dezembro e já podem firmar acordo com outras agremiações, a partir desta sexta-feira.
 

Interesse por são-paulinos

Ganso - Ronny Santos/Folhapress - Ronny Santos/Folhapress
Imagem: Ronny Santos/Folhapress
 
Apesar de o São Paulo ter recusado sua oferta de 8 milhões de euros nos últimos dias, o Sevilla não desistiu de Paulo Henrique Ganso. Representante do clube que levou a proposta ao Morumbi irá agora discutir o próximo passo com a diretoria espanhola. O clube ainda deve receber uma proposta por Rodrigo Caio. A Lazio deve formalizar uma oferta e já chegaram a consultaram a situação do atleta de 22 anos.