Topo

Em má fase, Balotelli confia em volta por cima: "Ganharei a Bola de Ouro"

PAUL ELLIS / AFP
Imagem: PAUL ELLIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

02/07/2016 13h15

Há quatro anos, Mario Balotelli ganhava manchetes no mundo inteiro ao marcar dois gols diante da Alemanha e colocar a Itália na decisão da Eurocopa. O atacante, no entanto, passou de jogador fundamental no elenco da Azzurra a garoto-problema pelo histórico de confusões. O atleta do Liverpool vive mau momento nos gramados e ficou de fora da lista de Antonio Conte para a edição deste ano da competição entre seleções.

O próprio Balotelli reconheceu que a fase não é boa e disse que compreende a decisão tomada por Conte. Atuando por Milan e Liverpool, ele anotou sete gols nas últimas duas temporadas.

"Nos dois últimos anos, não estive no meu nível. Por problemas físicos e outras questões, não era eu", contou.

Aos 25 anos, o italiano não sabe onde jogará na próxima temporada, mas acredita que pode dar a volta por cima e brigar para estar no topo do futebol.

"Em uma escala de 1 a 10, parei no 5, mas aos poucos chegarei a 10. Quero chegar lá. Conquistarei a Bola de Ouro", afirmou.

"O que eu digo faz as pessoas rirem, mas é possível que eu não tenha feito o que devia para ser o melhor. O importante é que eu me dei conta disso e ainda não é tão tarde", acrescentou.