Tite defende que Messi siga na seleção argentina: "O futebol precisa dele"

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

A possível saída de Messi da seleção argentina poderia criar um benefício ao Brasil em eventuais cruzamentos. Mas independente disso, pelo bem do futebol, o técnico da seleção brasileira defende que o craque gringo siga defendendo sua seleção. Foi o que Tite afirmou neste domingo (03), em Porto Alegre.

"Eu me uno àqueles que pedem para ele seguir na seleção argentina. Mesmo que isso possa significar um eventual prejuízo a nós em algum confronto. O futebol precisa dele, de gênios como ele. Por isso, deve seguir na seleção argentina, sim", referiu. 
 
Messi ensaiou aposentadoria da seleção da Argentina após a derrota nos pênaltis na final da Copa América para o Chile. Em tom de desabafo, ele indicou que não atuaria mais por lá. E de pronto uma série de manifestações pedindo que ele desista disso começaram a acontecer. Agora com o treinador brasileiro como entusiasta. 
 
Tite esteve nos camarotes do Beira-Rio para acompanhar o clássico Gre-Nal. Entre outras respostas, disse que ainda busca se adaptar a nova realidade, agora como técnico da seleção.
 
"Estou tentando mudar a rotina e me adaptar. Antes eu sempre foquei muito em corrigir os problemas dos times que comandei. Era uma rotina totalmente diferente. Ainda estou procurando me adaptar, ver algumas seleções.... Consegui ver a Colômbia, ver a Argentina, o Equador. Mas é muito diferente", explicou. 
 
Entre os jogadores que defendem os dois times de Porto Alegre, o treinador disse que irá analisar, mas sem citar nomes. "Há muitos a observar, mas não vou adiantar isso para vocês, até para não criar expectativa", comentou. Para a seleção olímpica estão chamados Luan, Rodrigo Dourado e William. 
 
O comandante pretende visitar uma série de treinadores dos grandes clubes brasileiros, mas não quer apressar as coisas. 
 
"Sei o que significa um Gre-Nal. Estou muito emocionado desde que cheguei aqui. Por isso, sei o quanto será complicado principalmente para a parte que for derrotada. Terão outras coisas para pensar em vez de me atender", finalizou. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos