Topo

Barça quer reserva para trio ofensivo após renovação de Neymar, diz jornal

Gameiro é a opção favorita do técnico Luis Enrique - AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Gameiro é a opção favorita do técnico Luis Enrique Imagem: AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Do UOL, em São Paulo

04/07/2016 08h56

O Barcelona conseguiu resolver a principal pendência que a equipe tinha desde o final da temporada passada: a renovação contratual de Neymar. Após assegurar a permanência do atacante brasileiro até 2021, os catalães buscam reforços para o setor ofensivo da equipe.

Ao analisar a temporada passada, houve um consenso entre os diretores do clube de que seria necessário contratar um atacante para substituir Neymar, Suárez e Messi quando algum deles não pudesse atuar ou precisasse ser poupado. Então, o Barcelona elaborou uma lista com possíveis contratações para o setor.

Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o clube preparou duas listas com diferentes perfis de reforços. Em uma delas, o clube prioriza atletas mais novos e com potencial de evolução. Em outra, os catalães listaram jogadores veteranos, que chegariam para resolver o problema.

Confira abaixo as opções listadas pelo Barça

Luciano Vietto: o jovem centroavante de 22 anos, que atua pelo Atlético de Madri, recebeu poucas chances com o técnico Simeone e poderia deixar o clube. O Barça já acompanhava o atleta antes de sua transferência do Villarreal para os Colchoneros.

Arkadiusz Milik: o polonês de 22 anos se destacou durante a atual edição da Eurocopa. Atuando ao lado de Lewandowski, o jogador mostrou qualidade dentro da área, além de boa qualidade técnica.

Anwar El Ghazi: o atacante de 21 anos chamou atenção dos diretores catalães por seu estilo de jogo, que parece o do português Cristiano Ronaldo. Com habilidade pelos lados do campo, o atacante também sabe jogar como opção centralizada no ataque.

Kevin Gameiro: o experiente atacante de 29 anos é a opção que mais agrada Luis Enrique. O técnico espanhol vê no atleta características que se encaixam no sistema usado pelo Barcelona, como a força física e a versatilidade para atuar em mais de uma função. Além disso, o francês já estaria ciente que seria apenas suplente do trio de ataque titular.

Lucas Pérez: o atacante de 27 anos, que atua pelo Deportivo La Coruña, chamou atenção do Barcelona após marcar 17 gols e conceder 11 assistências na última temporada. Com boa finalização e velocidade, o atleta seria uma boa opção para a vaga de Suárez.