Chelsea quer contratar Higuaín antes de liberar Diego Costa ao Atlético

Do UOL, em São Paulo

  • JUSTIN TALLIS / AFP

    Diego Costa não está feliz no Chelsea e já pediu para deixar o clube

    Diego Costa não está feliz no Chelsea e já pediu para deixar o clube

O Atlético de Madri abriu diversas negociações na atual janela de transferências para tentar suprir a carência em seu elenco no setor ofensivo. Dentre os nomes observados pelos Colchoneros estão Aubameyang, Lacazette e Gameiro. Contudo, o mais desejado é um antigo atleta do clube: o espanhol Diego Costa.

Segundo o jornal espanhol "As", o Chelsea já teria sinalizado ao clube madrilenho que aceita negociar Diego Costa. Entretanto, os Blues gostariam de contratar um jogador que possa substituir o atacante antes de aceitar sua saída.

A primeira contratação do Chelsea para o setor já foi concretizada: os londrinos anunciaram a chegada de Batshuayi, que foi contratado junto ao Olympique de Marselha. Agora, a equipe comandada por Antonio Conte aposta suas fichas em Higuaín, que não deverá permanecer no Napoli na próxima temporada.

Caso a negociação com o atacante argentino avance, será questão de dias que até que a situação de Diego Costa seja resolvida definitivamente. O atacante, que não estaria feliz em Londres, já teria conversado com membros da diretoria sobre um possível retorno ao futebol espanhol.

Para Simeone, técnico do Atlético de Madri, Diego Costa seria a solução para o problema enfrentado no setor ofensivo na última temporada. O experiente atacante já sabe como é o ambiente no clube espanhol e tem bom histórico com a camisa do clube: em 134 jogos, o atleta anotou 64 gols e concedeu 22 assistências. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos