Topo

Com acordo encaminhado, Kannemann aguarda contrato para assinar com Grêmio

Walter Kannemann (com a taça) deve ser anunciado pelo Grêmio nos próximos dias - Victor R. Caivano/AP Photo
Walter Kannemann (com a taça) deve ser anunciado pelo Grêmio nos próximos dias Imagem: Victor R. Caivano/AP Photo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/07/2016 17h47

O zagueiro Walter Kannemann está muito próximo de ser anunciado pelo Grêmio. Segundo o agente do jogador, Walter Wainbuch, o acordo está encaminhado e apenas o envio do contrato impede a oficialização. 

"Estamos esperando falar algumas coisas. Esperamos que o Grêmio mande o contrato para olharmos tudo. Falta receber o contrato para que vejamos o que falamos", disse o agente à Rádio Guaíba. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que a direção do Grêmio considerou o pedido de luvas do atleta alto e tentou diluir o custo em mais de três anos. Por isso, o período de contrato ainda não está totalmente definido. "São três anos ou três anos e meio, temos que ver", disse o empresário. Além disso, uma série de exigências do agente tornou o clima longe do ideal. O acordo dependerá, também, da parte do atleta abrir mão de alguns valores. 
 
De qualquer forma, o jogador está próximo de definir sua situação. Na última semana, o acordo com o Atlas, clube que detém os direitos do atleta, já havia acontecido. 
 
"Está no México esperando que acabe tudo isso. Ele gosta muito da ideia de jogar no Brasil, principalmente no Grêmio. Se supõe que tudo está encaminhado, falta o final. Falta que Grêmio acerte as coisas", completou Wainbuch. 
 
Com 25 anos, o jogador se destaca pela força física e a imposição na bola aérea. Em 2014, foi campeão da Libertadores pelo San Lorenzo. 
 
As boas atuações dos suplentes fizeram o Grêmio recuar no processo de contratações. Mesmo assim, o clube jamais desistiu de investir nos jogadores que pretende.