Topo

Defensor pode trocar o Atlético de Madri pelo Real, diz jornal

Gimenez gostaria de deixar o Atlético de Madri após perder vaga na equipe - Denis Doyle/Getty Images
Gimenez gostaria de deixar o Atlético de Madri após perder vaga na equipe Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/07/2016 09h30

O Atlético de Madri pode perder um dos principais jogadores de seu elenco para o maior rival. O defensor José María Giménez está insatisfeito no clube e deseja juntar-se ao elenco comandado por Zinedine Zidane.

Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o atleta estaria pensando seriamente em deixar o Atlético imediatamente. Aos 21 anos, o atleta é considerado um dos mais promissores dentre os que integram o elenco de Simeone. Entretanto, o uruguaio não se sente valorizado no clube após o técnico argentino optar por escalar Savic na final da Liga dos Campeões.

Titular durante quase toda temporada ao lado de Godín, Giménez ficou muito chateado ao ver que foi preterido na final em Milão. O que antes era apenas uma possibilidade, agora se tornou um desejo e o atleta não quer permanecer no clube, que já sinalizou que aceitaria propostas a partir de 65 milhões de euros (R$ 234 milhões).

O Real Madrid observa o desempenho do garoto há tempos. No entanto, ao saber da insatisfação do atleta, os merengues intensificaram os contatos com os agentes de Giménez em busca de um acordo.

Após dizer, em abril, que romperia relações com o rival caso eles procurassem o atleta, o Atlético de Madri já cogita a possibilidade de negociação, desde que atenda aos seus interesses. O clube já recusou uma proposta de 25 milhões de euros  (R$ 90 milhões) do Arsenal na última temporada.