Dupla da Bahia ultrapassa Rio Grande do Sul em número de sócios em 2016

Do UOL, em São Paulo

  • WALMIR CIRNE / COOFIAV

    Vitória já conseguiu quase 3.400 sócios na temporada 2016

    Vitória já conseguiu quase 3.400 sócios na temporada 2016

Vitória e Bahia podem não estar fazendo campanhas brilhantes na Série A e Série B do Campeonato Brasileiro, respectivamente, mas os dois clubes vêm conseguindo ótimas resultados fora de campo. Isso porque, segundo dados do Movimento por um Futebol Melhor, o estado da Bahia é, em 2016, a quarta unidade federativa com mais sócios acumulados.

Em junho, o estado rompeu a marca de cinco mil sócios em 2016 (5.093). O Vitória conta com 3.393 novos sócios em 2016, enquanto o Bahia angariou 1.700 sócios no ano.

Na atual temporada, a Bahia está atrás apenas de São Paulo, Paraná e Minas Gerais no ano. Para trás, estão estados como Pernambuco, Pará e até Rio Grande do Sul – sendo que, no total, o Internacional é o terceiro clube com mais sócios no Brasil (112.756).

"O torcedor baiano costuma comparecer muito ao estádio pela relação de paixão que tem com seus clubes. A média de público costuma sempre ser entre as mais altas. Não é surpresa também o crescimento dos sócios", diz Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol.

Dentro de campo, Bahia e Vitória ainda buscam melhores posições nas competições nacionais. O Bahia é o nono colocado na Série B, enquanto o Vitória ocupa o 13º lugar na Série A.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos