Topo

Everton estipula preço para City contratar zagueiro desejado por Guardiola

John Stones é desejado pelo Manchester City para próxima temporada - PAUL ELLIS / AFP
John Stones é desejado pelo Manchester City para próxima temporada Imagem: PAUL ELLIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

04/07/2016 11h38

O Manchester City está investindo pesado em contratações para dar ao técnico Pep Guardiola peças suficientes para conquistar a Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, os Citizens estão interessados em contratar John Stones, promissor defensor de 22 anos que atuou pelo Everton na temporada passada. O atleta teria sido uma indicação de Pep Guardiola, que ficou encantado com a qualidade do defensor.

O novo técnico do Everton, Ronald Koeman, ainda quer conhecer todo o elenco antes de tomar uma decisão sobre uma possível negociação do zagueiro. Apesar de ter integrado o elenco que disputou a Eurocopa pela seleção inglesa, Stones não entrou em campo no torneio continental.

O Everton, em conversas informais, já deu indícios que aceitaria liberar o atleta, mas apenas por um montante que o transformasse no zagueiro britânico mais caro da história. Ainda de acordo com a publicação, o clube já recusou quatro propostas do Chelsea, sendo a mais alta delas um valor próximo a 40 milhões de libras (R$ 172 milhões).  A ideia da equipe é lucrar 50 milhões de libras (R$ 215 milhões) com o defensor.

O atleta chegaria ao City para ser a peça principal do sistema defensivo nesta “era Guardiola” que se inicia. O principal defensor da equipe, Vincent Kompany, tem sofrido com diversas lesões, enquanto Demichelis e Mangala não convenceram durante a última temporada. Apenas Otamendi fez uma temporada sólida e deverá começar a nova campanha como titular.