Mercado da Bola: ex-atleticano quer voltar ao Brasil e italianos miram Pato

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians foi um dos protagonistas do Mercado da Bola nesta segunda-feira (4). O clube pode ter encontrado um pretendente para Alexandre Pato na Itália, e também está fechado com um lateral direito da Fiorentina.

Já um antigo xodó do Atlético-MG está querendo voltar ao futebol brasileiro, enquanto o Palmeiras recusou proposta milionária por Dudu.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

OLI SCARFF/AFP

Bielsa quer Pato na Lazio?

Segundo o jornal italiano "II Messaggero", o técnico Marcelo Bielsa, da Lazio, quer contar com o atacante do Corinthians para a próxima temporada europeia. Pato tem contrato até o final do ano e se reapresenta nesta terça-feira à equipe alvinegra.

Corinthians perto de lateral

O lateral direito Gilberto, ex-Botafogo, tem boas possibilidades de ser reforço do Corinthians para o Campeonato Brasileiro. Já existe, inclusive, um acordo econômico entre clube paulista e ele para a transferência por um ano. Falta uma liberação da Fiorentina, que é esperada nos próximos dias.

Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Danilinho quer voltar

Xodó do Atlético-MG na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2012, Danilinho está sem clube e quer voltar ao Brasil. O último time do meia-atacante foi o Jaguares, do México, por empréstimo. Neste mês, ele rescindiu com o Tigres, que detinha seus direitos, e agora está livre no mercado.

 

Palmeiras segura Dudu

O Palmeiras recebeu uma oferta do time chinês Changchun Yatai para contar com o futebol de Dudu, mas recusou. Com isso, deverá comprar os outros 50% dos direitos econômicos que ainda estão nas mãos do antigo clube do atleta, o Dínamo de Kiev. O valor da transação será de 3 milhões de euros (quase R$ 11 milhões).

Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro contrata Edimar

O técnico Paulo Bento ganhou uma nova opção para tentar corrigir os problemas no lado esquerdo do Cruzeiro. O lateral Edimar assinou um contrato de dois anos com o time mineiro. Indicado pelo comandante, o jogador passou pelo Rio Ave, de Portugal, na última temporada, e estava sem clube.

Santa negocia com zagueiro

Em busca de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz negocia com o zagueiro Léo, jogador que está sem espaço no Cruzeiro. A informação é do próprio presidente do clube pernambucano, Alírio Moraes, que adiantou ainda que mais reforços devem chegar ao Arruda já nos próximos dias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos