Topo

Mercado da Bola: ex-atleticano quer voltar ao Brasil e italianos miram Pato

Do UOL, em São Paulo

04/07/2016 18h38

O Corinthians foi um dos protagonistas do Mercado da Bola nesta segunda-feira (4). O clube pode ter encontrado um pretendente para Alexandre Pato na Itália, e também está fechado com um lateral direito da Fiorentina.

Já um antigo xodó do Atlético-MG está querendo voltar ao futebol brasileiro, enquanto o Palmeiras recusou proposta milionária por Dudu.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Alexandre Pato - OLI SCARFF/AFP - OLI SCARFF/AFP
Imagem: OLI SCARFF/AFP

Bielsa quer Pato na Lazio?

Segundo o jornal italiano "II Messaggero", o técnico Marcelo Bielsa, da Lazio, quer contar com o atacante do Corinthians para a próxima temporada europeia. Pato tem contrato até o final do ano e se reapresenta nesta terça-feira à equipe alvinegra.

Corinthians perto de lateral

O lateral direito Gilberto, ex-Botafogo, tem boas possibilidades de ser reforço do Corinthians para o Campeonato Brasileiro. Já existe, inclusive, um acordo econômico entre clube paulista e ele para a transferência por um ano. Falta uma liberação da Fiorentina, que é esperada nos próximos dias.

Danilinho - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Danilinho quer voltar

Xodó do Atlético-MG na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2012, Danilinho está sem clube e quer voltar ao Brasil. O último time do meia-atacante foi o Jaguares, do México, por empréstimo. Neste mês, ele rescindiu com o Tigres, que detinha seus direitos, e agora está livre no mercado.

 

Palmeiras segura Dudu

O Palmeiras recebeu uma oferta do time chinês Changchun Yatai para contar com o futebol de Dudu, mas recusou. Com isso, deverá comprar os outros 50% dos direitos econômicos que ainda estão nas mãos do antigo clube do atleta, o Dínamo de Kiev. O valor da transação será de 3 milhões de euros (quase R$ 11 milhões).

Edimar no Cruzeiro - Divulgação/Cruzeiro - Divulgação/Cruzeiro
Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro contrata Edimar

O técnico Paulo Bento ganhou uma nova opção para tentar corrigir os problemas no lado esquerdo do Cruzeiro. O lateral Edimar assinou um contrato de dois anos com o time mineiro. Indicado pelo comandante, o jogador passou pelo Rio Ave, de Portugal, na última temporada, e estava sem clube.

Santa negocia com zagueiro

Em busca de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz negocia com o zagueiro Léo, jogador que está sem espaço no Cruzeiro. A informação é do próprio presidente do clube pernambucano, Alírio Moraes, que adiantou ainda que mais reforços devem chegar ao Arruda já nos próximos dias.