Na "arquibancada", Ceni aposta em solidez do SP e arrisca placar para semi

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Santos/Folha Imagem

Eterno ídolo do São Paulo, Rogério Ceni participou nesta segunda-feira (04) de evento no Morumbi, às vésperas da semifinal da Libertadores entre o tricolor e o Atlético Nacional-COL. Abordado pela imprensa na saída do estádio, é claro, o ex-jogador teve de responder perguntas sobre a partida. 

Ceni lamentou as ausências de Paulo Henrique Ganso e Kelvin, que não jogará por lesão. "São dois jogadores que vinham muito bem na competição", avaliou, sem se esquecer que o argentino Centurión também não poderá entrar em campo, este suspenso. 

"Mas o São Paulo tem um treinador [Edgardo Bauza] que sabe lidar com todos os jogadores e saberá montar a equipe. Ele tem um grupo bom, todo mundo gente boa, muito bacana", prosseguiu. Os desfalques, afirma, a despeito de reduzirem as opções do clube, não deverão alterar o modelo de jogo. "O São Paulo é uma equipe sólida e que vai bem defensivamente. Só tem de lembrar que em casa é importante fazer gols". 

E mais tarde acrescentou: "Uma pena o Cueva também não poder jogar, muito bom ele". O reforço peruano já jogou na Libertadores pelo Toluca, do México, e por isso não está apto a defender o São Paulo. 

Rogério Ceni prometeu que estará na arquibancada, "torcendo e vibrando a cada lance". E arriscou até um resultado para a partida desta quarta-feira (06), agendada para as 21h45, no Morumbi: "1 a 0 para o São Paulo". 

Lugano: "Atlético Nacional é o melhor time"

Outro ídolo do São Paulo e que ainda faz parte do elenco do clube, o zagueiro uruguaio Diego Lugano, também presente no evento, afirmou que o melhor time da Libertadores é justamente o Atlético Nacional-COL, rival do São Paulo na semi.

"Enfrentaremos o melhor time da Libertadores, que vem jogando melhor e está mais entrosado. São os mesmos jogadores na equipe há quatro ou cinco anos, muitos deles de seleção. E, ainda, na idade de atingirem o melhor potencial", avaliou. "É um ótimo rival para se medir". 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos