Topo

Neymar desabafa sobre polêmicas fiscais: "Não sou criminoso"

Neymar entra ao lado do seu pai em fórum na Espanha para prestar depoimento - Francisco Seco/AP
Neymar entra ao lado do seu pai em fórum na Espanha para prestar depoimento Imagem: Francisco Seco/AP

Do UOL, em São Paulo

04/07/2016 08h28

O atacante Neymar está curtindo seus últimos dias de férias antes de se apresentar para a seleção brasileira olímpica, que disputará o maior evento esportivo do mundo em agosto, no Rio de Janeiro.

Enquanto aproveita seu período de descanso, o craque do Barcelona concedeu entrevista à revista “IstoÉ 2016” e falou sobre os problemas judiciais que ele e sua família enfrentam na Espanha e no Brasil. De acordo com o jogador, ele está apenas preocupado em jogar bola e dar seu melhor dentro de campo, já que, fora dele, existem pessoas responsáveis por cuidar do problema.

“Meu pai cuida dessa parte extracampo e tenho total confiança nele. Eu tenho a sorte de ter meu pai cuidando da minha carreira, trabalhando ao meu lado, para que eu possa exercer minha profissão tranquilamente. E tenho conseguido. Não fiz nada errado, não sou criminoso, nem meu pai. Infelizmente, algumas pessoas buscam a polêmica. Não sei se por falta de informação e conhecimento ou se por maldade. Isso também não vem ao caso. Mas a verdade é que tenho certeza de que tudo será resolvido em breve”, explicou Neymar.

O atacante, que já conquistou a medalha de prata em Londres-12, salientou que seu desejo, neste momento, é vencer a inédita medalha de ouro para o Brasil. Para participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Neymar precisou deixar a disputa da Copa América Centenario por uma imposição do Barcelona. Contudo, isso não é algo que incomoda o atacante.

“É um título que falta para mim e para a seleção e temos a responsabilidade de conquista-lo. Eu não abri mão (da Copa América). Sempre quero jogar todas as competições, mas preciso respeitar meu clube e entendo a posição do Barcelona, que foi tomada depois de uma série de conversas com a CBF. Mas, se dependesse só da minha vontade, jogaria as duas”, revelou Neymar.