Topo

Presidente do Santa Cruz confirma negociação por Leo, zagueiro do Cruzeiro

Léo está sem espaço no elenco comandado por Paulo Bento - Douglas Magno/AFP
Léo está sem espaço no elenco comandado por Paulo Bento Imagem: Douglas Magno/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/07/2016 11h44

Em busca de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz negocia com o zagueiro Leo, jogador que está sem espaço no Cruzeiro. A informação é do próprio presidente do clube pernambucano, Alírio Moraes, que adiantou ainda que mais reforços devem chegar ao Arruda já nos próximos dias.

“A gente sabe que, por força das dificuldades financeiras, estabelecemos para esse primeiro semestre a busca pela auto sustentabilidade do clube. Estamos fortemente engajados nessa reestruturação do clube. Estamos em dia com a folha de pagamento dos jogadores, então tudo isso faz parte do planejamento”, disse Alírio Moraes em entrevista ao canal ESPN.

“Depois de um terço do campeonato já estava no nosso planejamento começar um ciclo de contratações colocando à disposição do Milton Mendes um elenco de qualidade. Falta qualidade para gente jogar de igual para igual com os outros times. E esse momento começa agora”, disse o presidente, confirmando ainda o interesse em Leo, do Cruzeiro.

Presente em apenas duas partidas na atual edição do Campeonato Brasileiro (diante de Coritiba e América-MG), o defensor está fora dos planos do treinador português Paulo Bento e, inclusive, foi oferecido a outros clubes.

O compromisso do zagueiro de 28 anos com o Cruzeiro se encerra em 31 de dezembro de 2016. Desde a última sexta-feira (1), ele já está liberado para assinar pré-contrato com outra agremiação.

Como não deve permanecer na Toca da Raposa II, a diretoria já aceita negociá-lo antes do término do contrato sem receber uma compensação financeira por isso. A intenção é dar ainda mais espaço para os jovens revelados nas categorias de base do clube.

Além de Léo, outro que pode pintar em breve no Santa Cruz é o atacante Gilberto, ex-Internacional. Na última quarta-feira (29), o Chicago Fire anunciou a rescisão por mútuo acordo do contrato do jogador, que vem negociando com o clube pernambucano.