Topo

Agente descarta saída de Maicosuel do Atlético-MG

Maicosuel permanece na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Maicosuel permanece na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/07/2016 06h00

O Atlético-MG não pretende se desfazer de Maicosuel, que voltou recentemente de empréstimo do Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Nem o estafe do jogador cogita a sua saída imediata da Cidade do Galo.

O Flamengo demonstrou interesse no atleta de 30 anos. Contudo, ele está nos planos da comissão técnica de Marcelo Oliveira e Lê, empresário responsável por agenciar a sua carreira, garante a permanência em Belo Horizonte.

“Ele fica (no Atlético). Não vai sair”, disse o agente, na tarde dessa segunda-feira (4), em breve contato telefônico com o UOL Esporte.

Contratado em maio de 2014 junto à Udinese, da Itália, Maicosuel custou 3,3 milhões de euros (R$ 10 milhões à época) aos cofres do Atlético. O meia-atacante foi emprestado no ano seguinte ao Al Sharjah. Como os árabes não exerceram o direito de compra até 30 de junho passado, ele retornou à capital mineira.

Agora, a diretoria aguarda duas situações para que ele esteja à disposição da comissão técnica de Marcelo Oliveira. É necessário que o atleta aperfeiçoe a forma física em treinamentos específicos na Cidade do Galo. Ele iniciou a sua pré-temporada individual na semana passada e deve aparecer entre os relacionados somente em 18 de julho, quando a equipe enfrenta o Coritiba, pela 15ª rodada do Brasileirão.

A outra questão envolvendo o jogador é a regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como retornou de empréstimo recentemente, ele precisa ter o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) para atuar novamente nos torneios do país. O vínculo pode ser registrado no sistema do órgão que rege o futebol nacional desde 1º de julho.