Após lesão e penhora, Brenner é apresentado no Inter e cita Romário

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeremias Wernek/UOL Esporte

    Brenner teve direitos penhorados por dívida do Juventude com grupo de empresários

    Brenner teve direitos penhorados por dívida do Juventude com grupo de empresários

Brenner já estava no Beira-Rio, mas até agora não tinha oficialmente vestido a camisa do Internacional. O último passo para ser reforço foi dado nesta terça-feira (5). Acertado há três meses com o Colorado, o ex-centroavante demorou a usar o vermelho por conta de uma lesão muscular e depois uma ação na Justiça contra o Juventude.

Os direitos dele chegaram a ser penhorados e retardaram a conclusão da transferência. A penhora nos direitos foi revelada pelo Inter, momentos antes de Brenner vestir a camisa 38.

De acordo com o clube gaúcho, um grupo de empresários acionou o Juventude na Justiça por uma dívida e conseguiu bloquear receitas existentes e futuras.

A inscrição na CBF, via BID (Boletim Informativo Diário), ocorreu somente na última sexta-feira. E aí, o Inter confirmou o negócio e contrato de quatro temporadas.

"No começo, quando as duas partes se acertaram, ficou uma tensãozinha. Depois que tudo se resolveu, nas últimas semanas, veio um alívio", comentou o jogador.

O novo atacante ainda viu boa perspectiva com o modelo de jogo atual do time, baseado nas bolas aéreas e uso constante dos lados do campo para chegar à área do adversário.

"Essas bolas cruzadas na área, que passam no primeiro pau ou na frente do goleiro, nós (ele e Ariel Nahuelpan, outro reforço para o ataque anunciado pelo Inter) podemos estar ali. O que a gente sabe fazer é botar essa bola para dentro", disse Brenner. "Na minha posição, o melhor que eu vi, foi o Romário. Dentro da área ele foi o melhor do mundo, de todos os tempos", acrescentou depois.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos